O cabelo ondulado é dos looks preferidos para se usar no verão, porque nos faz lembrar as ondas soltas e naturais com que ficamos depois de um longo dia na praia. E se achávamos que o cabelo ondas de praia ou mesmo de sereia já eram um clássico incontornável da estação, as ondas 'Scandi' estão de novo a causar sensação.

Cabelos finos: o truque (super fácil) para as ondas do cabelo durarem mais tempo segundo um hairstylist
Cabelos finos: o truque (super fácil) para as ondas do cabelo durarem mais tempo segundo um hairstylist
Ver artigo

As ondas Scandi são uma versão muito mais fluída, moderna e relaxada da onda glamorosa de Hollywood. Vai buscar igualmente o lado ousado e sensual, mas com um toque de leveza e descontração. E tudo se resume à textura do cabelo. As ondas 'escandinavas' criam o efeito de ondas soltas e (im)perfeitamente 'desarrumadas', quase como se acordasse de manhã e não tivesse tido tempo de pentear o cabelo.

A apresentadora Cláudia Vieira mostrou que é fã do visual ao escolher este estilo de ondas na estreia do novo programa da SIC, provando que o look é perfeito para todo o tipo de ocasiões, seja na praia, em cerimónias, nas férias ou, neste caso, em trabalho.

Quer saber como pode recriar esta tendência? Tem várias opções: pode utilizar ferramentas como alisadores de cabelo, modeladores de um cilindro ou, ainda mais fácil, de três. Deve dividir o cabelo em secções, apertar a ferramenta e segurar por alguns segundos, deixando sempre as pontas dos fios lisas. Outra maneira simples e prática, é fazer tranças no cabelo depois de o lavar e enquanto está húmido, dormir com ele e usar um spray texturizante para 'desarrumá-lo' pela manhã.

Inspire-se nos looks que lhe trazemos e arrase com as ondas scandi este verão:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.