Octavia Spencer vai ser a primeira milionária negra dos EUA, na nova série da Netflix, Madam C.J. Walker.

De acordo com o IndieWire, o show é baseado no livro On Her Own Ground, de A’Lelia Bundles e tem como produtor executivo LeBron James (sim, o jogador da NBA).

E porque é que está a ler sobre esta série televisiva na Miranda? Porque a história contada é a de Sarah Breedlove, mais conhecida como Madam C.J. Walker, uma pioneira no mundo da Beleza.

O argumento baseia-se na vida de Walker e "como ela ultrapassou o ambiente hostil da virada do século na América, as rivalidades, casamentos tumultuosos, e família díficil, tudo para se tornar a primeira mulher negra milionária", avança a publicação norte-americana.

Walker, em pleno clima de tensão racial, ousou lançar uma linha de produtos de Beleza com produtos específicos para cabelos e pele de mulheres negras. Vendia-os porta a porta, e focava-se num problema pouco ouvido até então: a perda de cabelo.

A empresária acabaria por criar toda uma linha de tratamento, e reunindo uma fortuna avaliada em 1 milhão de dólares (cerca de 850 mil euros) em 1919, quando morreu. A marca, Madam C J Walker Beauty Culture, ainda existe, e voltaram mesmo a estar disponíveis, desde 2016, nas lojas Sephora norte-americanas [os produtos não estão, pelo menos por enquanto, disponíveis em Portugal].

Madam C.J Walker Beauty Culture
Madam C.J Walker Beauty Culture Alguns dos produtos da marca Madam C.J Walker Beauty Culture.

Ainda sem data de lançamento nem de início de produção, sabe-se, para já, que a série vai ter oito episódios. E uma coisa é certa: não vamos querer perder.