Octavia Spencer vai ser a primeira milionária negra dos EUA, na nova série da Netflix, Madam C.J. Walker.

De acordo com o IndieWire, o show é baseado no livro On Her Own Ground, de A’Lelia Bundles e tem como produtor executivo LeBron James (sim, o jogador da NBA).

E porque é que está a ler sobre esta série televisiva na Miranda? Porque a história contada é a de Sarah Breedlove, mais conhecida como Madam C.J. Walker, uma pioneira no mundo da Beleza.

O argumento baseia-se na vida de Walker e "como ela ultrapassou o ambiente hostil da virada do século na América, as rivalidades, casamentos tumultuosos, e família díficil, tudo para se tornar a primeira mulher negra milionária", avança a publicação norte-americana.

Walker, em pleno clima de tensão racial, ousou lançar uma linha de produtos de Beleza com produtos específicos para cabelos e pele de mulheres negras. Vendia-os porta a porta, e focava-se num problema pouco ouvido até então: a perda de cabelo.

A empresária acabaria por criar toda uma linha de tratamento, e reunindo uma fortuna avaliada em 1 milhão de dólares (cerca de 850 mil euros) em 1919, quando morreu. A marca, Madam C J Walker Beauty Culture, ainda existe, e voltaram mesmo a estar disponíveis, desde 2016, nas lojas Sephora norte-americanas [os produtos não estão, pelo menos por enquanto, disponíveis em Portugal].

Madam C.J Walker Beauty Culture
Alguns dos produtos da marca Madam C.J Walker Beauty Culture.

Ainda sem data de lançamento nem de início de produção, sabe-se, para já, que a série vai ter oito episódios. E uma coisa é certa: não vamos querer perder.