O clima em Portugal parece que passou a ser tropical e ninguém nos avisou. Ora faz calor, ora chove, ora estão 40º, ora está frio. Quem não aprecia este tempo mais húmido são os cabelos, que ficam automaticamente com uma aparência muito selvagem, cheios de volume e frizz. A boa notícia é que existem três cortes de cabelo à prova de ondas de calor e humidade, perfeitos para usar durante todo o verão. Por isso, se está a pensar mudar de visual esta temporada, tome nota das nossas inspirações.

O clássico (e moderno) pixie

Tempo húmido? Os melhores cortes de cabelo para disfarçar o frizz (e continuar incrível)

O Pixie é o penteado ideal para sobreviver ao calor. Dá para entender porquê, certo? Fica leve, bem longe do rosto e do pescoço e requer pouco trabalho. Para não falar que dá um estilo único e irreverente ao visual.

Messy Bob

Tempo húmido? Os melhores cortes de cabelo para disfarçar o frizz (e continuar incrível)

Fazer um bob é juntar o útil ao agradável: ter um corte fresco e tornar o look mais chique e cheio de estilo. É fácil de manter e fica incrível em qualquer formato, seja ele liso, texturizado, ou despenteado. O messy bob é a melhor forma de disfarçar o frizz, pois dá a impressão que os fios em pé são de propósito.

Corte em camadas

Tempo húmido? Os melhores cortes de cabelo para disfarçar o frizz (e continuar incrível)

Para quem prefere ter os cabelos mais longos, o corte em camadas é a melhor forma de se livrar do excesso de peso e permitir que o cabelo fique mais leve. As camadas também são ótimas para adicionar textura, e se já tiver fios com textura natural, como ondas ou caracóis, melhor ainda, pois o próprio calor vai potencializar o estilo do cabelo.

Espreite outras inspirações destes três cortes perfeitos para disfarçar o frizz dos cabelos:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.