Quem não gosta de um bom (e fácil) truque de Beleza? Nós adoramos! E quando o assunto é cabelo, ainda soma mais pontos. Se há algo que todas gostamos, é um cabelo cheio de volume. O que nem sempre se avizinha uma tarefa fácil, especialmente em cabelos naturalmente lisos. Se já tentou todas as dicas, como o uso de sprays texturizantes e a utilizar ferramentas como um modelador de cabelo ou escova secadora, este é o truque que poderá mudar o seu cabelo.

30 inspirações de cortes perfeitos (e volumosos) para quem tem cabelos finos
30 inspirações de cortes perfeitos (e volumosos) para quem tem cabelos finos
Ver artigo

Em entrevista à Glamour, a maquilhadora e hair stylist Emma Chen contou os seus segredos para dar ao nosso cabelo, o efeito volumoso que tanto gostamos: o "pinch". Mas antes de explicar do que se trata, Emma salientou a importância de não utilizar demasiado produto de styling, já que "usar demasiado produto pode ser tão prejudicial como não usar absolutamente nada. Os fios podem pesados e sem vida", explicou.

A par com o uso de sprays texturizantes, está a forma como usamos as ferramentas de modelação. Ou seja, devemos sempre fazer as ondas em diferentes direções, dando mais dimensão e volume ao cabelo. O "pinch" da hairstylist Emma Chen, vem dar o toque extra que faltava, já que vai moldar o cabelo à volta do rosto, deixando-o com mais movimento e levantado.

Isto pode ser conseguido, utilizando a ponta dos dedos, de forma suave, e "apertando" os fios ao mesmo tempo que os solta uns dos outros e levanta. Verá como ficará com um aspecto mais volumoso que nunca, em especial, se tiver franja cortina. No vídeo acima verá melhor como reproduzir este truque.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.