É certo e sabido que uma boa dose de glitter é (quase) obrigatória em qualquer festival de Verão, mas nem todas as opções de maquilhagem cintilante são amigas do ambiente. A pensar nisso, a Primark lançou a nova colecção PS...Festival, composta por nove produtos produzidos com Bioglitter, uma alternativa ecológica ao glitter tradicional.

A colecção inclui a paleta de sombras Glitter Eyes, com 32 sombras de olhos, seis opções de brilho solto e um Glitter Balm em duas cores diferentes. Pode conhecer todos os produtos, na galeria em baixo.

Mas esta não é a única boa notícia; além da nova colecção, a partir de Julho de 2019 todo o glitter que a Primark utiliza em cosméticos de marca própria passará a ser biodegradável. Este Bioglitter patenteado é o resultado de mais de dez anos de investigação, e atende os requisitos estabelecidos no Regulamento Europeu de Cosméticos. O principal material do mesmo é composto por um derivado de eucalipto proveniente das plantações geridas de forma responsável e certificada que operam segundo os padrões PEFC. Todos os produtos da colecção PS...Festival são ainda certificados com o selo Cruelty Free pela Leaping Bunny, uma organização de protecção animal.

"Levamos muito a sério nossa responsabilidade enquanto marca líder de retalho internacional e queremos reduzir onde pudermos a nossa pegada ecológica, encontrando novas maneiras de fabricar e vender os produtos que os nossos clientes adoram. Apresentar a nossa primeira linha de glitter ecológico é apenas mais um passo nesta atitude", garante Steve Lawton, Director de Produtos do Grupo Primark.

A colecção PS...Festival já está disponível nas lojas Primark.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda