Sim, parece mesmo um ovo (ou uma beauty blender), mas é na verdade o mais recente lançamento de maquilhagem da Lush, a marca que nos faz desejar entrar numa banheira com água cor-de-rosa graças às suas mil e uma bombas de banho para cada estado de espírito.

Trata-se de uma base, sólida, cruelty-free, vegan, de cobertura média, e que surge em 40 tons distintos (divididos em subtons quentes, frios ou neutros), para melhor se adaptar à tez de cada um. Chama-se Slap Sticks e faz parte da plataforma #LushLabs, o que significa que vai estar disponível apenas durante um período limitado.

"Fabricar maquilhagem sólida, algo tão essencial na rotina de milhares de pessoas, é um grande avanço na redução das embalagens de plástico sem, com isto, comprometer a sua qualidade e/ou eficácia", explica Rowena Bird, cofundadora da Lush, em comunicado.

As melhores bases para a pele negra
As melhores bases para a pele negra
Ver artigo

Além do formato, amigo do ambiente e ergonómico, a fórmula também tem a sua particulariedade: é composta por 14% de pigmento e 45% de óleo de coco da Indonésia, assim como óleo de jojoba do Peru, óleo de argão, e uma receita que mistura candelila, girassol e rosa da Turquia. O resultado é uma pele com muito pouco efeito "máscara" mas com um aspeto uniforme e, ao mesmo tempo, fresco.

Como guardar - e manter - a base

De acordo com a marca, "cada Slap Stick está parcialmente coberto por uma cera (removível) para que [se possa] utilizar de maneira mais conveniente". Depois, basta, guardá-la na caixa de cartão reciclável em que ela chega ou num recipiente reutilizável.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda