O blush (ou rouge, em francês) sempre foi dos itens de maquilhagem mais apreciados. Quer dizer, se já na Grécia e Roma Antiga se aplicavam pigmentos vermelhos para ruborizar as faces dos homens, não há dúvida da popularidade do produto.
No entanto, e apesar da sua inegável presença no mundo da Beleza, foi sempre artigo do qual me afastei, seja pela facilidade com que coro e consequente associação do tom ao sentimento de embaraço, seja pela sensação por vezes óbvia de que se está a usar blush.
Portanto, durante muito tempo não houve espaço no toucador para blush em creme ou pó, e os poucos existentes lá permaneceram no fundo da gaveta tão impecáveis como se tivessem acabado de sair da loja.
Foi só recentemente que me deparei com o produto na sua versão líquida e as suas vantagens: um acabamento mais natural, um aspecto dewy, brilhante e fresco e uma praticidade a aplicar que dispensa pinceis e só precisa de dedos rápidos. Isto porque a sua reputação de "difícil" prende-se unicamente com este factor: ele tem de ser aplicado com rapidez.
Abaixo encontra cinco sugestões de blushes líquidos com características distintas para experimentar nos próximos tempos.
Com uma fórmula líquida muito leve, o brilho é a grande diferença deste blush. Basta um pump de produto para umas maçãs do rosto rosadas e "naturalmente" brilhantes.
O Benetint, da Benefit, já conquistou muitos corações, e este Posietint arrisca-se a ir pelo mesmo caminho. Com peónia vermelha, este blush alegra as maçãs do rosto com apenas três pontinhos de produto, que deve ser espalhado rapidamente.
À primeira vista, observando o aplicador poderia confundir-se com um gloss, mas trata-se de um blush com uma alta percentagem de água, que faz com que se funda quase instantaneamente na pele. O resultado é quase tão discreto quanto encantador.
Este blush surge numa série de tons distintos, quiçá fruto de se tratar de uma fórmula desenvolvida com a Kryolan, uma empresa profissional de maquilhagem que prima por uma impressionante diversidade de cores e matizes. Para os que andam à procura do tom de blush certo, este pode ser o caminho.
O rosa eléctrico é intimidante, mas para quem quer um shot de cor no rosto, este blush é o ideal. Se preferir algo mais suave opte por colocar muito pouco produto - uma gota é o suficiente - e espalhar rapidamente dando pequenos batimentos com os dedos.
Comentários