Ainda quem em tempos o senso comum pudesse guiar-nos numa direção diferente, em 2018 parece óbvio admitir que a maquilhagem, assim como a Beleza, não têm género.

Porque homens também têm borbulhas, e rugas, e umas sobrancelhas que também podem ser aperfeiçoadas, e uma tez que podia ser mais uniforme, parece óbvio que: boys have beauty needs, too.

É com essa filosofia em mente que a Chanel acaba de lançar a primeira linha de maquilhagem dirigida especificamente ao público masculino. Chama-se, como não podia deixar de ser, "Boy" e apesar de ainda não ter um rosto oficial, apostamos as nossas fichas num dos embaixadores masculinos da marca francesa, Pharrel (que é autênticos #SkinGoals).

Maquilhagem para homem Chanel
Os três produtos da linha Boy de Chanel.

Com a premissa de que "a Beleza não tem que ver com género, mas com estilo", a marca lança três produtos essenciais: uma base de maquilhagem, um bálsamo de lábios e um lápis de sobrancelhas.

Todos com um packaging irrepreensível em azul escuro e com a simplicidade a que a marca francesa já nos habituou.

Portugal vai ter de esperar

A linha vai chegar já em Setembro à Coreia do Sul e ao site da Chanel em Novembro. No entanto, nas lojas portuguesas a coleção Boy só vai estar disponível a partir de Janeiro.

E há melhor forma de começar o ano?

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.