Se é fã de chocolate, esta é a notícia que tem de ler hoje. A Shu Uemura acaba de lançar uma colecção em colaboração com a empresa francesa de chocolates La Maison du Chocolat.

O que é que isto significa? Respondemos: uma colecção de maquilhagem inteiramente inspirada no doce.

A linha, avança a Elle norte-americana, inclui duas paletas de sombras (uma delas replica na perfeição bombons de chocolate), seis batons, um lápis de lábios, dois blushes em creme, dois iluminadores, um óleo de limpeza e ainda dois produtos em gel para as sobrancelhas.

Todos os produtos têm um distinto aroma a chocolate, claro.

Shu Uemura

"É a minha interpretação pessoal do que é a maquilhagem", disse o mestre chocolateiro Nicolas Cloiseau à mesma publicação. Já Kakuyasu Uchiide, International Artistic Director da Shu Uemura, explicou que "a ideia com a colaboração é encorajar as pessoas a usar o maior número de sentidos, experimentando o chocolate da LMDC (La Maison du Chocolat) através da maquilhagem e dos cosméticos, albergando assim os sentidos de visão, aroma e toque, tudo em conjunto".

A colecção vai estar disponível a partir de 26 de setembro no site da marca, que, infelizmente, não envia para Portugal.