Kate Moss tem muito para nos ensinar - bom, é capaz de ter tudo para nos ensinar no que toca a Beleza. Effortless chic, linda de qualquer maneira, símbolo do fim da era das supermodelos, dos corpos curvilíneos e de belezas protótipo, e início de algo que nunca mais foi o mesmo. Há um antes e um depois de Kate Moss na história dos padrões de Beleza e se percorrermos uma galeria de fotografias da modelo vamos encontrar um elemento que fez esta trajectória consigo: o eyeliner.

O cat-eye é uma marca registada Kate Moss e se algum dia tivéssemos de escolher alguém para nos dar conselhos sobre como aplicá-lo sabemos que o seu nome apareceria no topo da lista. Até agora.

É que Kate aparentemente não deixou este segredo só para si e passou todos os seus ensinamentos à sua filha, Lila Grace Moss. E numa entrevista recente à Vogue inglesa, a filha da modelo partilhou todos os truques da mãe para facilitar a difícil tarefa de conseguir um eyeliner tão perfeito quanto este.

"Ela ensinou-me a puxar a pele da pálpebra para facilitar o delineado no final - e depois puxá-lo na direção da sobrancelha", revelou. Neste passo-a-passo, Lila reafirmou a importância de uma mão firma e um espelho de aumento para aumentar a precisão do traço. "Quando usas um convencional ou mais distante do rosto, torna-se mais difícil tracejar perto da linha das pestanas."

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda