Quem já experimentou o seguinte truque vai perceber do que falamos: como é que algo tão simples e feito em cinco minutos pode revolucionar de tal forma o nosso olhar? Este é daqueles truques que é conhecido há décadas, passado de maquilhador em maquilhador em sussurro para não ser descoberto ou de amiga em amiga, num daqueles momento típicos de "experimenta lá isto" que termina em "eureka!".

O que vai precisar para dar nova vida - e tamanho - ao seu olhar? Nada mais nada menos do que um lápis de olhos ou eyeliner branco. E o que vai fazer com esse objeto? Passá-lo na linha inferior das pestanas. Já está. Juro. É só isto. Das primeiras vezes até lhe pode parecer estranho - ou vistos de forma muito próxima num espelho de aumentar - mas acredite que o efeito exterior é só "uau, o que fizeste ao teu olhar?".

A uma certa distância, o branco parece quase uma extensão do nosso globo ocular e acaba por lhe dar um ar mais 'desperto', de quem dormiu umas boas 12 horas de sono e está atento a tudo à sua volta. Além disso, parece que realça ainda mais qualquer maquilhagem que coloquemos nos olhos, desde um simples cat-eye preto a sombras mais escuras ou coloridas.

Este é o truque de maquilhagem número 1 para aumentar o olhar
Resulta tanto na pálpebra inferior como na superior ou nas duas em simultâneo.

Dica de amiga: comece sempre pelo lápis branco e só depois passe a máscara de pestanas, para evitar que esta não fique manchada. É um pequeno pormenor, este de passar lápis branco na linha inferior das pestanas, mas são estes truques que ansiamos que nos contem, não é mesmo?

Não tem nenhum eyeliner branco no seu arsenal de Beleza? No problema. É só escolher uma destas opções.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda