Nas poucas entrevistas que já concedeu, Anne Sophie Costa referiu sempre as suas origens - Portugal -, o facto de ter contactado desde cedo com produtos de beleza e maquilhagem na farmácia onde a mãe trabalhava, o contacto ainda com a realidade próxima do país vizinho, Espanha, e as suas mulheres, sempre muito pintadas, em comparação com as portuguesas do meio rural, onde habitava, a adoração pelo verde ácido, pelos olhos marcados em contraste com peles diáfanas, pela liberdade de escolha independentemente das tendências...
A recente campanha para a colecção Primavera / Verão 2010 da Fenty Beauty, com direcção de arte de Buffalo Studio e fotografias de Arnaud Lajeunie, revela mais uma vez uma mente curiosa, livre de preconceitos, que procura acima de tudo a essência da beleza, da transformação e da mudança.
A portuguesa que já colaborou com marcas como ASOS, 3ina ou Fenty, formada em Design Gráfico e mais tarde em Maquilhagem, é a beauty ninja do momento e uma das make up artists preferidas do site refinery29 - que a desafiou a criar três looks simples usando produtos da Fenty, que todos pudessemos copiar em casa.
Gostamos dela (também!) pela forma corajosa como aborda a maquilhagem, sem disfarces, sem ocultar poros e sempre dando à pele um brilho orvalhado, lábios esborratados, maçãs do rosto que parecem espelhos, entre o puro e o quase sobrenatrual. O seu instagram é um caso de sucesso, não tanto pelo número de seguidores (à data, 33,9k), mas por tudo o que Sophie representa. É sangue português a brilhar lá fora.
E se dúvidas há, ou para quem não conhece o seu trabalho, fica aqui uma amostra do que Anne Sophie Costa faz. Doravante, a seguir!
Comentários