Atualmente a viver em Los Angeles, Estados Unidos, Raoúl Alejandre não é só mais um maquilhador no meio de tantos outros. Este artista têm um estilo diferente do que estamos acostumadas, com uma estética digna de museu. Numa entrevista à Vogue americana, Raoúl diz-se um grande crente na Beleza holística, referindo o desejo de que esta indústria se continue a expandir. “Não apenas incluindo a representação visual daqueles que muitas vezes são marginalizados - como eu -, pessoas que não se enquadram no conjunto de normas de Beleza em que éramos levados a acreditar. Mas também incorporando valores, importantes, como a atenção plena”, conta à revista.

O makeup artist que começou a interessar-te por este muito ainda muito pequeno, vê o seu trabalho em diversas publicações - Harper's Bazaar, Dazed, Numéro ou L'Officiele -  e artistas, como as atrizes Alexa Demie e Ryan Destiny e as artistas Rosalía, SZA e Lil Nas X. Com um traço elegante, sofisticado, inovador e perfeccionista, Raoúl Alejandre criou a sua imagem de marca, assente numa estética única. Salvador Dalí, Richard Avedon e Federico Fellini são algumas das suas fontes de inspiração.

#MustFollow: Mei Pang prova que as tatuagens também fazem parte de looks de Beleza
#MustFollow: Mei Pang prova que as tatuagens também fazem parte de looks de Beleza
Ver artigo

Na mesma entrevista, o maquilhador deixa ainda uma afirmação poderosa.  “Nós crescemos condicionados a acreditar que temos que ser isso ou aquilo, temos de fazer isso ou aquilo. Mas não. Eu quero escolher tudo. Eu quero expressar-me e usar a maquiagem como um meio para entrar em todos os outros meios. Não quero viver limitado. Quero sentir-me livre para sempre, honestamente”, conta. A sua estética não deixa ninguém indiferente, tendo-lhe valido contratos com a MAC, Dior Makeup e a Revlon.

Na fotogaleria pode conhecer alguns dos trabalhos de Raoúl Alejandre:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.