No dia de hoje, 5 de julho, há 75 anos, em 1946, na França, nascia o primeiro biquíni de que há registo na história. Todos os anos, nesta data, é assinalado a invenção de uma das peças mais emblemáticas da época do calor. Na Miranda, celebramos a data dando destaque à Easy Care, uma marca portuguesa de cuecas menstruais, que, recentemente, lançou uma coleção de biquínis menstruais.

Mas, afinal, em que consistem os biquínis menstruais da Easy Care? As perguntas são muitas, mas Adriana Neto, fundadora da marca, responde. "São semelhantes a um biquíni normal, no entanto, o “nosso segredo” está no seu interior que é composto por um conjunto de camadas que combinam tecidos funcionais que absorvem e retêm o fluxo menstrual, permitindo aproveitar ao máximo um bom dia de praia ou piscina." Os biquínis menstruais da Easy Care são indicados para os dias de fluxo leve e podem ser utilizados até mesmo dentro de água por curtos períodos de tempo.

Tudo isto surgiu a partir de uma necessidade. "Quantas de nós já nos privamos de aproveitar um bom dia de verão, na praia ou na piscina por estarmos menstruadas e não nos sentirmos confortáveis em utilizar outros produtos menstruais internos? Foi com este problema em mente que decidimos desenvolver os biquínis menstruais e oferecer uma solução mais confortável face às que existiam em Portugal", revela Adriana. O objetivo é não encarar a menstruação como um impedimento, normalizando-a, promovendo o conforto, a segurança e a liberdade que todas as mulheres pedem naquele momento do mês.

A coleção de biquínis menstruais tem disponível 5 produtos, desde cuecas a tops e fatos de banho, como o conjunto completo. Os preços variam entre os € 26 e os € 56. Os nomes das peças remetem-nos para os nomes de feministas que revolucionaram o mundo, como Simone de Beauvoir e Frida Kahlo.

Conheça já os biquínis menstruais da Easy Care.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.