Marc Jacobs faz das redes sociais a sua segunda casa, em especial o Instagram. E se muitos tentam criar uma vida paralela onde reina a perfeição, o designer prefere fazer uso da transparência nas plataformas digitais. A prova disso está nas publicações do nova-iorquino nos últimos dias, que mostram sem filtros, todo o processo do facelift que fez.
Foi com os hashtags #f*gravity e #livelovelift (#f*gravidade e #viveamalift, em portuguê), que Marc Jacobs iniciou esta viagem com os seus seguidores, que enalteceram a transparência, mostraram entusiasmo e enviaram amor ao mesmo.
Desde aí que Marc Jacobs tem partilhado o seu processo de cicatrização, sempre elogiado pelos internautas pela sua sinceridade sobre procedimentos estáticos e o que estes implicam.
Em entrevista à Vogue americana, o designer de 58 anos conta que desde cedo se preocupou com a sua aparência, tendo começado com botox e fillers há muito tempo. Contudo, manteve-se sempre muito cauteloso porque "não gostava de como os homens ficavam quando exageravam no botox". Por isso, o lift foi o caminho a seguir, já que o criador assume que o que mais o incomodava era "a zona do contorno do rosto e zonas do rosto onde a pele ficava flácida".
Questionado sobre a sua honestidade sobre a intervenção estética, na mesma entrevista, Marc Jacobs afirmou "Não senti que tivesse que fazer isso, mas sinto que todas essas conversas sobre envelhecimento ou cirurgia plástica são como quaisquer outras conversas para mim. O problema está na vergonha que os cerca. E não quero viver minha vida com vergonha". O designer acrescentou que "é vaidoso e não tem vergonha nisso" e reforçou: "O bem-estar externo e interno são muito importantes. [...] Quanto melhor me sinto, melhor posso ser para os outros".
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