Chegou ao fim mais uma edição da ModaLisboa. Alguns dos nossos designers mostraram as suas criações para a temporada de outono/inverno 20/21 e nós estivemos de olho naquilo que serão as próximas tendências de Beleza. A pele e os lábios querem-se naturais, como vimos na maioria dos desfiles. Em contraste, os olhos foram ousados, quase sempre com sombra metálica, pigmento ou glitter, o que não poupou esforços à makeup artist portuguesa Antónia Rosa e à sua equipa. Todos os looks foram criados com produtos Make Up Factory, disponíveis na Perfumes & Companhia. Já nos penteados, feitos por Helena Vaz Pereira e a sua equipa, com apoio da L'Óreal Professionel, pudemos ver um pouco de tudo, desde cabelos naturais ao efeito sleek e molhado. Também não faltou muita textura e penteados futuristas, que nos surpreendem. Neste terceiro e último dia, encontramos looks surpreendentes, que nos provam de que não à limites no que toca à Beleza.
A apresentação da coleção de Constança Entrudo inaugurou o último dia da ModaLisboa, no LAB. No padrão dos tecidos encontramos uma fluidez de cores, numa paleta entre o verde, roxo e laranja. Fluidez essa que foi reproduzida na maquilhagem e no cabelo, com um degradé de cores que funde os modelos à roupa e cenário da própria apresentação.
O visual 'no-makeup makeup look' esteve presente na maioria dos desfiles do terceiro dia. Hibu e Ricardo Andrez são dois deles e curiosamente, ambos deram especial atenção às sobrancelhas, no primeiro estas foram penteadas para cima, com efeito bushy. Em ambos as apresentações, a atenção voltou-se para os cabelos, em Hibu com a rede retro usada antigamente pelos cabeleireiros para segurar os rolos enquanto as senhoras colocavam as suas cabeças nos secadores. Já em Ricardo Andrez, foi a franja texturizada que brilhou, com risco ao meio e enrolada para os lados, sem esquecer o efeito sleek.
Awaytomars deixou todos de boca aberta com muito (mesmo muito) glitter. Ora nos olhos, ora nos lábios, os modelos foram abrilhantados com glitter prateado, com especial destaque para as estrelas prateadas nos lábios como captamos no nosso especial ModaLisboa para o Instagram. Mas o fator UAU ficou por conta do look de três modelos onde o brilho cobria, literalmente, todo o resto das mesmas.
Mais uma vez a sombra metálica compôs o visual de Beleza, desta vez para o desfile de Aleksander Protic. Desta vez em azul petróleo e puxado para fora, de forma a tornar o olhar mais dramático. Já a pele e os lábios ficaram naturais, assim como os cabelos.
O desfile de Ninamounah não faltou diversidade, com modelos que fugiram ao padrão normal. Os looks dividiram-se em dois estilos, mas a base da pele sempre natural. Nuns visuais foram utilizados dois pares de pestanas postiças, tanto na pálpebra móvel como debaixo dos olhos, enquanto noutros foi o batom beringela bem escuro. Os cabelos também se quiseram ousados, com muita textura, contraste entre volume e sleek e ainda efeito molhado.
Dino Alves desafiou os limites e apresentou-nos um look invertido, onde sombra e o eyeliner passam para a parte inferior do olho e se encontram com o blush em tom rosa choque, fundindo-se num só. Os lábios não foram esquecidos e ficam com tom rosa claro. Tão ousado como a maquilhagem, foi o penteado. Risco ao meio, com efeito molhado no cimo da cabeça, que quebra com cabelo bastante volumoso e com muita textura. O visual perfeito para acabar o role de desfiles de forma marcante.
As Antigas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército despem-se assim desta 54ª edição da Semana da Moda de Lisboa, mas pode saber tudo o que se passou através do nosso Instagram no destaque especial que mostra os segredos dos bastidores e a visão da primeira fila.
Comentários