A sociedade está cada vez mais tecnológica, com soluções que nasceram para facilitar a nossa vida. Falando em Beleza e, mais em concreto, em manicure, há várias invenções, como o catalisador, a lima elétrica e as brocas, que vieram mudar a forma como a manicura respondeu às nossas exigências.

E se existisse uma máquina que fizesse a nossa manicure em pouco tempo? A empresa americana Clockwork, oriunda de São Francisco, realizou o nosso sonho, ao criar o primeiro robot de manicure. É verdade: há uma máquina que pinta as nossas unhas... não em 30, não em 20, mas em apenas 10 minutos. Ao usar tecnologia AI e 3D para calcular o tamanho e a forma das nossas unhas, é o primeiro robot do seu género.

Como funciona o robot de manicure Clockwork:
  1. Primeiro: escolher a tonalidade do verniz;
  2. Inserir o cartucho do verniz escolhido na máquina;
  3. Colocar o braço no local indicado para que possa realmente criar essa precisão submilimétrica e permitir que a taxa de distribuição do verniz seja perfeitamente controlada;
  4. Por fim, é deixar o robot fazer o seu trabalho: pintar unha a unha.

Apesar da tecnologia estar ainda em fase inicial de experimentação, a ideia é expandir. A Clockwork chegou, recentemente, a um acordo com a Target e já tem os seus robots em seis locais dos Estados Unidos da América, incluindo lojas no Texas, Califórnia e Minnesota.

A inspiração para a sua próxima manicure: