Bastou-me um beijo na boca para olhar para uma pasta de dentes com outros olhos. Os beijos na boca do meu namorado, não os esqueço facilmente, mas houve um que recentemente me deixou a língua mais gulosa. Uma sensação-surpresa despertou-me o paladar para um sabor indecifrável, com notas de caramelo.

Achei que tal gosto se devia aos rebuçados anti-inflamatórios da farmácia, mas afinal o elemento afrodisíaco que me fez a alma da boca saltar para fora do corpo foi só, e simplesmente, a pasta dentífrica. Pasmem.

A pasta em questão é uma pasta de supermercado com carvão activado. Tem limoneno na composição, que suspeito ser o agente que agitou as minhas papilas. Nada a ver com caramelo, não é? Confesso que todo aquele beijo foi uma confusão muito bonita na minha boca. O limoneno, ao que parece, está presente no limão, na laranja, mas também na pimenta vermelha e no gengibre. Tem um sabor doce, amargo e ácido, ao mesmo tempo.

#ÁguaPelaBarba: a pasta de dentes ‘is the new perfume’
#ÁguaPelaBarba: a pasta de dentes ‘is the new perfume’

A situação é que, depois deste episódio, compreendi o porquê do surgimento de novas marcas de cuidados orais, como a Selahatin, que encontramos na Skinlife. O fundador da marca criou-a com o desejo profundo de elevar a importância emocional de rituais quotidianos como a simples escovagem dos dentes. Transformar necessidades em indulgências é fundamental na minha vida, pois faço questão que tudo o que faço seja um prazer. A marca tem disponíveis 11 pastas com diferentes combinações de sabores. Entre eles, estão a hortelã, a menta, a canela, a laranja, o eucalipto, o cardamomo, o alcaçuz, a verbena, a bergamota, o pinho, o zimbro, o pepino, a lima, o limão, a toranja e o anis. Uma verdadeira orgia na língua e nos dentes.

#ÁguaPelaBarba: a pasta de dentes ‘is the new perfume’
#ÁguaPelaBarba: a pasta de dentes ‘is the new perfume’

É claro que nem deixei terminar a pasta de dentes actual, recomendada pelo dentista. Fui ao armário dos esquecidos e quis logo encetar a minha “High on the beach” da Selahatin, que tinha lá. Também tinha arrumada uma pasta de dentes da “Officine Universelle Buly”, que comprei em Paris, com sabor a menta, coentros e pepino. Claro que também fui abri-la. Claro que fui imediatamente beijar o meu namorado. A Aesop também tem uma pasta de dentes com sabores exóticos e estas três marcas também oferecem enxaguantes bucais.

#ÁguaPelaBarba: a pasta de dentes ‘is the new perfume’
#ÁguaPelaBarba: a pasta de dentes ‘is the new perfume’

Só sei que, daqui para a frente, a saída para jantar de toda a sexta-feira terá um sabor diferente. Banho tomado, depilação feita, perfume no corpo, lábios hidratados e dentes lavados a saber a menta, pepino e canela. Como um bom gin tónico para apimentar a boca do meu namorado.

Além de secretamente estar a construir a sua própria marca de Moda (shhhh...), Bruno Reis é o responsável pelo Marketing e Comunicação de marcas de Beleza. Entre a criatividade e a estratégia, já foi actor, professor de yoga, gestor de redes sociais, fotógrafo e director de casting.