Com os termómetros a tocar nos 40° C, não há como não me refrescar, seja ao final de um dia de trabalho, seja pela manhã após o treino, sobretudo agora que tenho companhia no duche. Desde há um ano para cá que me tenho imiscuído com novos amigos, daqueles capazes de estimular os sentidos todos e de deixar a água ainda mais fresca. Vocês sabem do que falo... passo já a apresentá-los:
Geranium Leaf Body Cleanser Gel, Aesop
Este foi o que repeti mais vezes, tal foi o vício obsessivo de lhe sentir o cheiro a flor de sardinheira. O facto de ter sido oferecido tornou também a experiência ainda mais inesperada. Está, por isso, no topo da lista. Se o quiserem cheirar, entrem na Skinlife e peçam. Não garanto que não saiam de lá sem o trazer convosco.
Gel de Banho Alantoíne, Benamor
Sendo a alantoína extremamente acalmante e protetora, qualquer banho neste néctar da Benamôr é uma experiência regenerante. Mas no momento em que me deixei envolver na frescura enérgica da verbena e da citronela, esse banho atingiu o nível profissional.
Deco Gel de Mãos e Corpo, Claus Porto
A minha relação com a Claus Porto é um affair bem tórrido, pois que não lhe resisto à grande parte dos cheiros, todos muito frescos e verdes e muito revitalizantes. O Deco é uma feliz combinação de eucalipto, pinheiro, cedro, entre outros, que nos espicaça a imaginação e nos leva para dentro de uma manhã fria na densa floresta negra da Alemanha. E aí estando eu, não me responsabilizo mais pelos meus actos.
The Ritual of Samurai Foaming Shower, Rituals
Sentir as mãos a espalharem no corpo uma mousse suave de bambu e de sândalo não tem preço. Talvez isso explique o facto de ter gasto este regalo da Rituals tão depressa. A sensação purificante em cada esfrega fez-me querer este banho mais vezes do que foi preciso, mas a verdade é que uma boa esfrega nunca é demais, nas condições em quem estamos.
Arnica Gel de Duche Sport, Weleda
Foi em Paris, em pleno inverno, que tive a surpresa deste gel de duche da Weleda quando o usei na casa de um casal amigo. A fragância a flor de arnica, lavanda e alecrim, fez-me apaixonar imediatamente. Sem estar à espera, fiquei inebriado, refém de uma sensação que só Paris me proporcionava. Até hoje. Em Portugal já é possível comprar este companheiro de duche nas lojas Celeiro.
Gel Douche L’Occitan, L’Occitane
Sabem aquele amigo que nunca tiveram e com quem sonham quando estão no banho? É o caso. Há pouco tempo revi o 'American Psycho', esse clássico dos anos 90/00 cheio de bom gosto e de referências de estilo. Numa das cenas, o protagonista, Patrick Bateman, está a tomar banho e vemos em destaque uma garrafinha de L’Occitane. Recentemente, quando passeava no El Corte Inglés e vi o stand da marca, pedi para cheirar os perfumes dos géis-duche masculinos. Tive uma comoção olfactiva e ficou comigo a sede desse banho que não tomei.
Comentários