Devemos escolher para nós mesmos os perfumes que provoquem nos outros a vontade de nos beijarem, não acham? Penso muitas vezes sobre isso, sobre o que faz um perfume ser um bom perfume, talvez porque o universo dos cheiros ainda é algo tão abstracto e inatingível ao meu entendimento. Dou comigo muitas vezes a tentar decifrar algo tão subtil e quase transcendental como é o mundo dos perfumes.

Retomando os beijos, o melhor da experiência de beijar um homem está na fragrância que emana enquanto os nossos lábios lhe tocam o corpo. O beijo num homem perfumado torna-se numa viagem enfeitiçada, em que o único contra-feitiço capaz de a desmanchar é mesmo a descoberta do ponto de partida, a origem de tal aroma, e que jamais será alcançado.

Tomara que o meu último encantamento tivesse sido do calibre carnal. Que não foi! O meu último encantamento foi a obsessão que ganhei ao episódio da série Halston, produzida pela Netflix, sobre a vida do estilista norte-americano dos anos 70, em que o próprio desenvolve o perfume para a sua marca. Desde a concepção do frasco, passando pela recordação das memórias da infância, até ao exercício da escolha dos cheiros que o apaixonam, todos estes elementos espoletaram nele uma introspecção explosiva, levando aquela irrebatível figura a desfazer-se num choro comovente.

Fiquei de tal forma tocado e emocionado com aquele episódio que não me demorei a googlar o perfume e a perceber que o mesmo ainda estava à venda em lojas online. Bastaram alguns cliques et voilà! Em alguns dias recebia-o em casa.

#ÁguaPelaBarba: o perfume que me abraça
Roy Halston Frowick (1932-90)

Claro que procurei a versão masculina (na série, o perfume que está em desenvolvimento é o feminino) e claro que tive de ir ao melhor motor de buscas de perfumes, o Fragrantica, para ter a certeza de que o cheiro seria um match perfeito. Fazendo pesquisa de um determinado perfume neste site, é-nos sugerida uma pequena lista dos perfumes existentes no mercado que têm o mesmo tipo de cheiro.

Vendo que nessa lista estavam os Davidoff Zino e Cool Water e ainda o Montblanc Legend, este apaixonamento só poderia dar certo. E nada como sermos arrebatados pela surpresa dos sentidos que só vão conhecer o aroma depois de o comprarmos, depois de o pulverizarmos nos nossos corpos, depois do mesmo se libertar no ar e nos abraçar. Tenha eu alguém ao meu lado, não garanto que saia do meu lugar sem ser também beijado.

Além de secretamente estar a construir a sua própria marca de Moda (shhhh...), Bruno Reis é o responsável pelo Marketing e Comunicação de marcas de Beleza. Entre a criatividade e a estratégia, já foi actor, professor de yoga, gestor de redes sociais, fotógrafo e director de casting.