A idade deu-me sabedoria e essa tu vais ganhá-la depressa. O que tu não sabes é que envelhecer é muito mais do que ganhar rugas e combatê-las com plásticas (que botox já é coisa de há uns anos para cá).
Um dia acordarás para descobrir que a tua pele está numa espiral de preguiça. O que antes recuperavas numa noite, agora recuperas numa semana. Se te deitares tarde e acordares cedo, os teus olhos vão inchar e ficar secos. Vais precisar de muitos dias a dormir bem e de uma boa hidratação.
Precisas mesmo de sair tantas vezes à noite? Sai, mas dorme sempre oito horas e bebe muita água. Vai só ao Lux quando a noite com os teus amigos estiver mesmo animada. Senão, fica-te só pelo Purex e pelo ZDB até às duas da manhã. Aproveitas a música na mesma, danças e não acordas arrependido por ter sido mais uma noite como outra qualquer. E se a música não estiver boa nem no Purex, não insistas. É um sinal para ires para casa.
Usa protetor solar todos os dias. Já que não pões cremes nem nada (pensas sempre que esses olhos azuis te salvam essa cara), ao menos adias os estragos mais uns anos. Não queremos que o sol te consuma em demasia. Por falar em sol, sabes a pele que te cai e se renova todos os Verões? O bronze bonito que se descasca ao caminhar para o Inverno? Vai chegar o ano em que a pele não vai cair nem renovar-se. As marcas do sol ficarão lá. E ano após ano, acumulam-se. O melhor que podes fazer é tomar cápsulas antioxidantes, daquelas que são vendidas pelas marcas dos protectores solares. É o boost que precisas para não haver reacções adversas aos efeitos dos raios solares.
O teu cabelo, por melhor que seja a genética, ficará preguiçoso no seu crescimento, fino e ainda menos denso. Esse é o processo natural de envelhecimento do mesmo, que deixará de crescer por igual e cuja densidade será uma amostra do que já foi no passado. Tens de o estimular desde a raiz com laser, com mesoterapia e com 'microneedling', tens de aplicar máscaras, usar sérums no couro cabeludo e passar óleos hidrolisados, que também regeneram os fios, dando-lhes ainda mais brilho.
Não leves a vida demasiado a sério. Achas que descobriste o Yoga e que este vai ser o teu único desporto de todos os dias, mas és livre para praticares desportos mais intensos. Ainda não sabes o que é o crossfit, mas procura por aquilo que te faz suar e superar-te. Vais deixar finalmente de ser um trinca-espinhas e ficar vaidoso com o corpo que vais ganhar.
A vida torna-se um nível mais rica se tiver cheiros e podes tê-los em tudo: borrifa os lençóis da cama com água de colónia; usa amaciador na lavagem da roupa; acende velas perfumadas e borrifa a casa com ambientadores frescos. Os teus perfumes de eleição já sei quais são, mas não te vou contar. Espera primeiro por construíres a memória que os vai eternizar no dia em que os cheirares pela primeira vez. É muito mais divertido quando um cheiro tem a sua própria vida, antes de fazer parte da tua.
Comentários