Agora que penso nisso, nem sei como há uns tempos conseguia usar protetor solar depois do creme hidratante e achar que a pele estava minimamente apresentável…

Ter conseguido chegar à conclusão que a minha pele, por ser oleosa-mista, só se dá bem com géis ou géis-cremes, foi uma grande revelação. E, agora, descobrir que afinal não preciso deste passo na minha rotina tem sido uma revolução.

A culpa foi de ter começado a procurar gamas de protetor solar oil-free.

#ÁguaPelaBarba: Bruno, põe creme nos olhos!
#ÁguaPelaBarba: Bruno, põe creme nos olhos!
Ver artigo

Fazendo aqui um parêntesis de extrema importância, preciso explicar a quem é muito leigo neste assunto que o creme protetor solar que se aplica no corpo não deve ser o mesmo que se aplica no rosto. Por isso, já é possível encontrar no mercado protetores solares para o rosto com diferentes propriedades e para diversos tipos de pele. Ganhei um carinho especial pelo protetor com cor Bariésun, da Uriage, que me fez descobrir a possibilidade de uniformizar a tez da pele e de esconder imperfeições sem me maquilhar.

Mas depois de ouvir a Joana Medeiros falar das qualidades bioquímicas dos protetores solares da Heliocare, tive de experimentar imediatamente esta marca. Como já não tem feito tanto sentido escolher um creme para esconder imperfeições (as máscaras vieram entretanto cumprir esta função com bastante cobertura), escolhi o Heliocare Advanced Gel, só para proteger.

A oferta diversificada desta marca de Barcelona permite-nos facilmente encontrar o tipo de protetor que melhor se adapta ao nosso tipo de pele. Para quem tem peles mistas / oleosas, por exemplo, existem pelo menos quatro opções, que se dividem entre vários tipos de texturas e formas de aplicar.

Quando usei a primeira vez, senti a pele confortavelmente hidratada e leve. Até que experimentei o Gel Oil-Free da gama 360° e já não quero nada menos que isso. Tem uma textura bastante líquida, o que o faz pesar ainda menos na pele, e faz-me sentir com bom aspecto durante mais tempo.

#ÁguaPelaBarba: passam-se "ordinarices" na minha cara – esta é a minha rotina de beleza
#ÁguaPelaBarba: passam-se "ordinarices" na minha cara – esta é a minha rotina de beleza
Ver artigo

Conclusão: se na rotina matinal de Beleza recebermos todos os ingredientes que precisamos nos passos anteriores ao protetor solar, não vejo o porquê de se usar creme hidratante. A não ser que seja para sair de casa à noite. Mas, aí, até o meu protetor solar passa a ser o melhor creme hidratante (para sair à noite) do mercado!

Ah, e já vos disse que o protetor solar tem a vantagem de proteger a pele do Sol e do envelhecimento precoce? Pois… há cremes protetores que fazem isso… é tão bom noutras coisas que me esqueço do essencial!

Bruno Reis, colaborador da Miranda, é o fundador e diretor criativo da Teeorema, marca de T-shirts de luxo.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda