Balança é o único signo representado por um objeto: uma balança com dois pratos. Todos os outros são representados por animais ou personagens mitológicas. Talvez por isso seja um signo tão civilizado, justo, respeitador e, portanto, não ligado a impulsos animalescos instintivos e às violentas e sangrentas histórias da Mitologia.

É um signo dual, de elemento ar - relacionando-se com o Mundo através do intelecto - e de modalidade cardial, significando que marca o início duma nova estação e, por isso mesmo, energia dada a novas iniciativas.

#AstroBeauty: a Beleza dos nativos de Virgem (e outros conselhos) segundo uma astróloga
#AstroBeauty: a Beleza dos nativos de Virgem (e outros conselhos) segundo uma astróloga
Ver artigo

Fala-nos de harmonia, paz, equilíbrio estético, elegância, imparcialidade e da empatia emocional que surge do prazer do relacionamento e é governado pelo planeta Vénus, o planeta do amor e do belo, fazendo deste signo o número um quando falamos em Beleza.

Mas nem tudo é luz na personalidade dos regidos por esta energia. Uma das suas grandes dificuldades prende-se com a necessidade de selecionar algo, quando a oferta é abundante. Normalmente sentem-se perdidos e ficam ansiosos nos lineares cheios de produtos dos supermercados.

Por outro lado, o seu lado sombra surge, verdadeiramente, quando são convidados a tomar partido de alguém ou de alguma situação. Frequentemente gostam de agradar a Gregos e Troianos ou de não revelar a sua verdadeira opinião, porque se sentem divididos ou, apenas, não pretendem ferir suscetibilidades, não fossem eles os diplomatas do Zodíaco.

A temporada de Balança permanecerá até 23 de outubro. Este deverá ser um tempo de desapego e de libertar o que já não nos faz falta, de forma a poder recolher, interiorizar e amadurecer internamente até ao ciclo seguinte, onde voltaremos a renascer e a florescer e sempre assim, ciclicamente. Tudo está no seu máximo equilíbrio.

Produtos de Beleza aconselhados para o signo Balança

Os nativos de Balança são muito exigentes com a imagem. São vaidosos, charmosos e têm necessidade de ter um aspeto irrepreensível, tanto ou mais que os nativos de Virgem. Na sua ideia são belos e deverão sê-lo até ao último sopro de vida.

Cuidados de rosto

As pessoas com muita energia de Balança (Sol, Lua e/ou ascendente e/ou planetas pessoais), são adeptos de boas rotinas de limpeza que preservem a qualidade e beleza natural da pele (e do cabelo).

Aconselha-se bons desmaquilhantes e tratamentos de noite regeneradores, a par de bons cuidados de dia, ricos em vitaminas e ação celular de longa duração.

Perfumes

Relativamente aos perfumantes, devemos pensar em pessoas ousadas, que gostam de sociabilizar, mas não são arrojadas. A fragrância deve ser doce, mas ter uma aura de frescura.

Maquilhagem

No que diz respeito à maquilhagem, procura-se harmonia e aprimorar as características inatas do rosto. Os Balança gostam de alongar o olhar, fazendo uso de eyeliner e máscara de pestanas, tendo como base um contorno de olhos firme e hidratado.

Ter muito cuidado com a mistura de cores no rosto, já que equilíbrio é a palavra de ordem para este signo, estes devem ser aplicados na “justa medida”. Aconselha-se a que varie apenas entre os tons da mesma cor e sempre bem esfumados. Os tons de azul-claro, cor-de-rosa, amarelo-âmbar e o preto são os favoritos.

Sobrancelhas

As sobrancelhas devem estar sempre arranjadas, simétricas e em perfeito equilíbrio com o rosto.

Cabelo

Para os nativos de Balança, é obrigatório manter o cabelo hidratado, corte intacto e em perfeita simetria. Isso incluí não deixar que os fios brancos apareçam, mesmo quando a ida ao cabeleireiro não é viável.

DATAS IMPORTANTES PARA OS NATIVOS DE BALANÇA OU ASCENDENTES:

Até final de outubro

O grande benéfico Júpiter (que expande tudo o que toca) estará em Carneiro, o que significa que as situações de parceria, acordos e negociações são beneficiadas, podendo estar incluídos os relacionamentos a dois.

De final de outubro até dezembro

Podem contar com boa saúde e a área de rotinas bastante protegida, por conta da passagem de Júpiter no signo de Peixes, onde tem domicílio. De qualquer forma, até início de 2023, o período é de crescimento consolidado, principalmente na área do trabalho, por conta do belíssimo aspeto com o planeta Saturno em Aquário.

Contudo, este ano os nativos de Balança contam com a retrogradação de Mercúrio no seu signo. Terão de estar mais atentos à comunicação e aos seus relacionamentos até 2 de outubro. Esta pode ser, também, uma excelente fase para reavaliarem estes aspetos nas vossas vidas.

De 30 de outubro a 12 de janeiro

Chega a vez de Marte retrogradar em Gémeos, o que pode trazer desafios na área de estudos superiores, formações especializadas, crenças filosóficas e/ou religiosas, bem como viagens de longo curso. É também uma óptima oportunidade de revisão.

Miranda Aprova Selo

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.