Peixes é um signo do elemento água, o seu planeta regente é Neptuno, O Deus dos mares, que nos fala do Amor Universal e da dissolução de tudo em que toca. A sua energia é mutável. O que é fácil de constatar e verificar por quem confraterniza habitualmente com alguém de Sol, Lua ou Ascendente na última vibração do Zodíaco, pois estes são seres extremamente sensíveis, compassivos, afáveis, flexíveis e adaptáveis ao que tiver que ser. Talvez, por isso, vacilem tanto.
Vulnerabilizam-se com facilidade e são, por norma, sonhadores, românticos, muito imaginativos e excelentes contadores de histórias. Possuem fronteiras permeáveis, não tendo a percepção de onde o próprio termina e o outro começa. São autênticas esponjas psíquicas, absorvendo sensações e sentimentos com a muita facilidade. Por isso mesmo, muitos envolvem-se no misticismo e na transcendência que representa tudo o que está para além do mundo material, o que justifica a sua proximidade ao divino e a sua ligação ao Universo como um Todo, acedendo com facilidade a outras frequências vibratórias poucos acessíveis ao comum dos mortais.
São seres duais, o que está bem representado pelo seu símbolo (do signo) de dois peixes orientados para lados distintos. De um lado, a bondade excessiva, do outro, a capacidade de manipular de acordo com os estímulos. O que nos leva a compreender e a aceitar a sua dificuldade em lidar com a realidade tal como ela se apresenta diariamente.
Um dos aspetos dissonantes deste nativo, prende-se com a necessidade extrema de viverem permanentemente em êxtase, resultando frequentemente em escapismos e fugas da realidade. Muitos dos Piscianos acabam por se “nutrir” a si e a nós, através do seu envolvimento profissional e bom desempenho no Mundo Artístico, principalmente na música, dança e literatura. Em alternativa, muitos poderão ser felizes como espiritualistas ou místicos, ajudando a curar as dores e anseios dos outros.
A Beleza dos nativos de Peixes
Os nativos de Peixes não prescindem de viver sem produtos inspirados na água dos Oceanos, nem sem a presença de tons Mar nas várias paletas de azul, verde e cinza. Como necessitam de viver no mundo da fantasia, gostam de brilhos cintilantes, principalmente corpo e rosto, muito ao género de Sereia do Mar.
Cuidados de rosto
No seu rosto, os olhos são o verdadeiro espelho da Alma. Os Piscianos têm olhos sonhadores, que devem manter-se cuidados e hidratados, com pestanas saudáveis e longas.
Amantes da natureza como são, especialmente, do mar, os nativos de Peixes devem ter especial cuidado com os raios solares e com a hidratação da pele. Produtos e tratamentos, cujos componentes sejam de água do mar, serão os preferidos para hidratar e tratar da pele.
Maquilhagem
Os tons do mar dominam a maquilhagem, especialmente o olhar. Sombras de olhos e máscara de pestanas azuis são os favoritos serão as suas prediletas.
Cabelo
As beach waves são o penteado perfeito para os Piscianos, por isso, nada como um bom spray de cabelo texturizante.
Cuidados de corpo
Muitos destes nativos sustentam a vida através do sonho. Sendo através do sono profundo e relaxado, que o conseguem. Produtos que permitam o pleno relaxamento, serão muito bem-vindos.
Os pés são regidos pelo signo Peixes. Pessoas deste signo, têm de ter especial atenção e cuidados de saúde com os seus pés.
Perfumes
Fragrâncias que alimentem o sonho, mas que também façam recordar o mar. Contudo, gostam de aromas doces, de notas suaves e levemente florais.
Aspetos importantes a considerar em 2023 para quem tenha Ascendente, Sol ou Lua em Peixes:
A partir de Março, durante dois anos e meio, o planeta Saturno transitará pelo signo de Peixes, obrigando a que todos os que tenham fortes energias neste signo tenham que se responsabilizar, mais do que nunca, pela sua própria vida e tomar decisões relativamente aos próximos tempos.
Este será ano para colocar de pé os projetos pessoais ligados à expansão de consciência e à própria espiritualidade. Por conta do planeta Júpiter em Carneiro até metade de Maio, esta fase promete ser bastante positiva no que toca a ganhos financeiros. Será de aproveitar.
Em termos amorosos, quem se encontrar sem par, deverá continuar unicamente na sua própria companhia para que possa focar-se no seu processo de auto-transformação e reestruturação, ou nos seus estudos e projetos.
Durante o período de Retrogradação de Vénus em Leão, de 22 de julho a 3 de setembro, é possível que sintam necessidade de rever a situação profissional em que se encontram, bem como fazerem a reavaliação de rotinas, algumas das quais possivelmente bastante desajustadas da realidade.
No que toca à saúde, pode acontecer que ao longo do ano se sintam mais cansados, apagados e pesados do que habitualmente, pois Saturno está literalmente em cima do seu corpo e/ou da sua luz.
Deverão tentar adquirir regras e descansar sempre que possível. Em contraponto, o mergulho no autoconhecimento pode trazer milagres e ajudar a reestruturar a própria vitalidade física.
Comentários