O El Corte Inglés de Lisboa está cada vez mais completo e bonito. O local por excelência para compras bespoke, da moda à perfumaria, da tecnologia à casa, para referir alguns, cresce em espaços com assinaturas de luxo, algumas delas até à data apenas disponíveis fora do país. Caso agora da entrada no ECI de Atelier Cologne, Maison Margiela com a linha ‘Replica’ e da Maison Valentino, com Born in Roma.

Atelier Cologne, a marca de Christophe Cervasel e Sylvie Ganter, nasceu em 2006. Na sua busca por aromas com personalidade, elegantes e frescos, a dupla trabalhou na criação de um conceito, e de uma marca, que reflectisse os seus sonhos e desejos. Assim nasceu uma nova família olfactiva, composta por colónias absolutas, e a marca Atelier Cologne, conhecida pela fragrâncias excepcionais e pelo design dos frascos, agora disponíveis em Lisboa (também nas lojas Sephora) em cinco colecções muito especiais, cada uma com a proposta de várias referências.

Atelier Cologne, Maison Margiela e Valentino: as novas fragrâncias no El Corte Inglés Lisboa
Pomélo Paradis, cítrico e frutas exóticas, preços a partir de € 60 (30ml), Atelier Cologne, ECI e Sephora

Chic Absolu, Joie de Vivre, Avant-Garde, Crazy in Love e Haute Couture contam histórias e são feitos de memórias e, seguramente, nalguns deles irá rever-se e levar a sua própria memória a viajar a um determinado momento, paisagem ou sentimento.

 Maison Margiela

Exclusivo no ECI, Maison Margiela introduz-nos na atmosfera olfactiva muito especial, em linha com a sua personalidade - elegante, alternativa, intemporal. Replica é a colecção criada no início dos anos 90 por Maison Margiela, de roupa e acessórios, na qual a gama de fragrâncias se inspira. Cada peça é reproduzida de forma idêntica e marcada com uma etiqueta simples branca que indica a sua origem, período e estilo.

Atelier Cologne, Maison Margiela e Valentino: as novas fragrâncias no El Corte Inglés Lisboa
Colecção de fragrâncias Replica, € 95, Maison Margiela, no ECI Lisboa

Os 12 aromas de Replica (Beach Walk, Flower Market, Jazz Club, Lazy Sunday, Morning At the Barber’s, Music Festival, Sailing Day, Under the Lemon Trees, Whispers In the Library, Coffee Break, Springtime in a Park e By the Fireplace) despertam memórias e podem fazer parte da nossa própria  história pessoal, tal é a sua intemporalidade e a forma como foram construídos.

Valentino

Born in Roma, pela mão da Maison Valentino, compõe-se de dois perfumes, para homem e mulher, e mais italianos não poderiam ser. Dos frascos (lindos!) aos conteúdos, Itália está expressa sem rodeios e conduz-nos numa viagem pelas ruas de Roma. Tal está bem reflectido nos desenhos dos frascos, com a assinatura de Pierpaolo Piccioli, director critao da campanha, e dos desenhos dos dois frascos de Born in Roma, e nas fragrâncias, assinadas por Amandine Marie e Honorine Blanc (mulher) e Antoine Maisondieu e Guillaume Flavigny (homem).

Atelier Cologne, Maison Margiela e Valentino: as novas fragrâncias no El Corte Inglés Lisboa
Born in Roma, feminino, 50 ml, € 88, Maison Valentino, no ECI Lisboa

O feminino é um floral oriental haute couture com um toque de modernismo e uma sobredose amadeirada; o masculino é um vétiver amadeirado, apoiado na frescura mineral do sal e nasce do diálogo entre as folhas de violeta e o vétiver fumado.

Atelier Cologne, Maison Margiela e Valentino: as novas fragrâncias no El Corte Inglés Lisboa
Born in Roma, masculino € 64.60, Maison Valentino, no ECI Lisboa

Ambos muito contemporâneos, frescos e especialmente distintos, Born in Roma formam uma dupla enamorada pela vida e pela liberdade.

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