Depois das atletas Ana Cabecinha e Irina Rodrigues, é já na segunda-feira, dia 2 de agosto, que Teresa Portela faz a sua quarta participação nos Jogos Olímpicos. Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, a canoísta prepara-se para conquistar Tóquio 2020 ao competir em K1-200 metros femininos de canoagem sprint. Mas antes, a atleta contou à Miranda tudo sobre o seu ritual de Beleza e produtos indispensáveis para os Jogos Olímpicos.

B.I da Atleta

  • Idade: 34
  • Clube: Sport Lisboa e Benfica
  • Prova: Canoagem - K1 200 metros
  • Olimpíadas: Pequim (2008), Londres (2012) e Rio (2016)
  • Principais Títulos: Duas vezes campeã europeia (2010 e 2018) e quatro medalhas de ouro em Taças do Mundo

Ritual de Beleza para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020

“Não altero muito as minhas rotinas em dias de competição, sendo que, antes dos treinos e das provas, uso protetor solar no rosto e corpo, por ser um desporto de bastante exposição solar. Ao fim, lavo o rosto com gel de limpeza e coloco um hidratante no rosto, corpo e nas mãos, que são as que estão mais expostas diariamente e que sofrem mais”.

Produtos de Beleza indispensáveis

Protetor solar, sem dúvida. Uso um fluido, no rosto tem mesmo de ser um à prova de água, para não arder nos olhos durante os treinos, e costumo usar o da Avène 50+, que resulta muito bem. E cremes de hidratação de rosto (dia e noite), corpo e mãos. Na canoagem há muita exposição solar e desgaste da pele, por isso tento proteger e cuidar diariamente. No cabelo tenho alguns cuidados diários, como o uso de máscara e óleo para as pontas”.

#BelezaDeOuro: Teresa Portela revela os produtos que levou para os Jogos Olímpicos no Japão
Os produtos de Beleza indispensáveis de Teresa Portela

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.