Como influenciadora – serei a única a não gostar desta palavra? – sinto que grande parte do conteúdo que crio e partilho é expondo alguns dos meus gostos neste vasto mundo da Beleza. E costumo partilhar os meus queridinhos de forma até regular. Mas nunca parei para pensar que quem me segue também deve ter uma infindável lista de recomendações para mim – e para quem me lê.

Por isso mesmo, há umas semanas, perguntei a quem me segue quais os queridinhos de beleza que elegem em 2018. E as respostas foram tão vastas – e deixaram-me com imensa vontade de ir gastar dinheiro!

O mundo da maquilhagem foi, sem dúvida, o mais amado, com uma marca a destacar-se imenso: a Fenty Beauty. A base Pro Filt’r, os duos Killawatt (nos tons 7Dayswknd e Pollside) e até os iluminadores Hustla Baby e o lindo Trophy Wife – todos fazem parte da lista. Mas não só.

#BemMeQuer: os queridinhos de beleza de quem me segue

As bases também foram muito amadas por quem em segue: a clássica Face & Body da MAC, a Instant Eclat Lumière da Sisley (que também adoro!), a Flawless Filter da Charlotte Tillbury, o BB Cream da Burberry e o City CC Cream da Madara.

#BemMeQuer: os queridinhos de beleza de quem me segue

Bem como as paletas Tartlette in Bloom da Tardte ou a Bord du Plage da NARs, que é absolutamente incrível. Por último, também as máscara de pestanas tiveram lugar nesta lista, com a Lash Paradise da L’Oréal, a Roller Lash da Benefit e a minha favorita de sempre, a Velvet Noir da Marc Jacobs.

#BemMeQuer: os queridinhos de beleza de quem me segue

Além da maquilhagem, os cuidados de rosto também apareceram em força nas listas de queridinhos de beleza – com os óleos a destacarem-se, como o Tea Tree da The Body Shop, o Rose Hip Seed da The Ordinary ou o sempre atual Advanced Night Repair da Estée Lauder.

#BemMeQuer: os queridinhos de beleza de quem me segue

Na hidratação, a gama Vinopure da Caudalie, o Cicapair da Dr Jaart e o Hydraquench da Clarins são os mais amados. E há ainda um lugar de honra, o sérum de Vitamina C de uma marca que eu quero muito testar, a Drunk Elephant.

Nos acessórios, a Clarisonic é a rainha da limpeza de rosto, enquanto a Beautyblender é o produto ideal para aplicar a base. Já no corpo, há quem tenha descoberto as manteigas da The Body Shop e quem tenha dado um novo amor às cutículas.

#BemMeQuer: os queridinhos de beleza de quem me segue

E por último, nos perfumes, apenas um: o Glossier You! Agora vou só ali aos nossos sites favoritos fazer umas compras e já volto... É que há aqui muita coisa que quero testar!!

Mafalda Beirão é a autora inspirada das histórias do blogue Malmequer, como ela refere, "a extensão de tudo aquilo que eu sou e que eu mais gosto". Formada em Psicologia, encontrou na comunicação o seu drive.

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram