Desde que saí de casa dos meus pais e comecei a ter de tratar da minha casinha (nem acredito que já lá vão um bom par de anos...!), percebi o quão importante são os cheirinhos para a casa. Entre os sprays para interiores, os perfumes que passam à categoria de perfumes de casa até às velas, não há nada que eu não tenha dentro das minhas quatro paredes. Tenho uma amiga que diz que a nossa casa é demasiado especial para não a amarmos e mantermos 'cheirosinha'. E todos os dias, quando sai de casa, borrifa-a com o seu cheirinho especial para a deixar imaculada.

Tenho uma amiga que diz que a nossa casa é demasiado especial para não a amarmos e mantermos cheirosinha

Eu não faço isto – embora me lembre muitas vezes dela e borrife a minha casa com uma água de figo da Roger et Gallet.
Mas confesso que não há dia em que não acenda uma vela. Escrevo-vos, agora mesmo, enquanto queimo uma das minhas velas favoritas que enche a sala com um aroma bem quentinho.

#BemMeQuer: por amor às velas (e aos bons cheirinhos para a casa)
Figuier, aprox. € 50, Diptyque, Skinlife.pt

Bem sei que existem velas bem baratinhas e que nem toda gente entende por que é que se gasta tanto dinheiro num copinho com cera. Mas já que não tenho vícios... posso comprar velas, certo? Isto porque criei uma rotina, um compromisso comigo mesma: comprar uma Diptyque sempre que viajo. E porquê gastar quase 40 euros numa vela? Porque sei que a vou usar até ao fim, porque sei que o seu preço é proporcional à qualidade e porque, para mim, isto é a forma de me mimar. A mim e à minha casa.

#BemMeQuer: na hora dos beijinhos, os meus batons favoritos...
#BemMeQuer: na hora dos beijinhos, os meus batons favoritos...
Ver artigo

Mas não só: peço sempre velas no aniversário ou no Natal, não resisto ao corredor das velas quando vou à Ikea, fico sempre a namorar as velas no corner da Jo Malone e confesso ter um belo conjunto de velas de edição limitada da Rituals. Sim, é um caso sério de amor que, honestamente, não consigo tirar da minha rotina diária. Quase como um extra nisto do amor próprio.

E tivesse eu de fazer um top 5? Sugeria-vos os aromas das velas Figuier e Mimosa da Diptyque, a Bonbom de Viktor & Rolf, a Peony & Blush Suede de Jo Malone e a de Baunilha da Ikea! O próximo passo é render-me às da Overose e aos seus potes cor-de-rosa!

Mafalda Beirão é a autora inspirada das histórias do blogue Malmequer, como ela refere, "a extensão de tudo aquilo que eu sou e que eu mais gosto". Formada em Psicologia, encontrou na comunicação o seu drive.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.