1. Partiu, partiu.

Não vale a pena deixá-lo de lado durante duas semanas em negação, partiu, partiu. Nem vale a pena - no caso de ser aquela edição limitada ultra especial que comprou noutro continente - verter uma lágrima. É hora de pôr mãos à obra.

2. Reunir os ingredientes

Vai precisar do batom - claro está -, de um isqueiro e de luvas descartáveis (ou um higienizante, para garantir que as suas mãos estão limpas quando tocar directamente no produto).

3. Separar os pedaços

Se o seu batom partiu, mais ainda não caiu completamente, agora é a altura de o fazer. Separe um pedaço do outro (de luvas vestidas ou mãos limpas).

5 Truques que vão mudar para sempre a forma como aplica batom
5 Truques que vão mudar para sempre a forma como aplica batom
Ver artigo

4. Hora de derreter

Com o isqueiro - ou um fósforo - aproxime a chama de cada uma das partes do batom. Vai ver que não é preciso muito tempo até que a zona fique ligeiramente mole.

5. Unir as partes

Em seguida, coloque a metade quebrada sobre a parte derretida, com cuidado. Por se tratar de cera, da mesma forma que derrete sob o calor, também endurece quando arrefece. Assim, segure ambas as partes e una-as durante alguns minutos.

6. Levar ao congelador

Coloque o batom no congelador durante pelo menos uma hora. Depois, basta retirar, deixá-lo voltar à temperatura ambiente e usá-lo como sempre.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda