A maioria das escovas de dentes disponíveis no mercado é baseada em recursos fósseis. As abordagens visando a sustentabilidade, como escovas de dentes com cabeças substituíveis, não conseguiram até hoje causar um impacto substancial. Só na Alemanha, cerca de 200 milhões de escovas de dentes são descartadas a cada ano.

A biobrush, empresa start-up, propõe uma solução: em vez de incinerar lascas de madeira da indústria da madeira e transformá-las em energia térmica, a empresa transforma-as em escovas de dentes! Bioplástico e embalagem à base de celulose, cerdas de nylon feitas de óleo de castor, sem emolientes nocivos, e a um preço justo.

Berlim: biobrush inventa escova de dentes biodegradável

O que há de novo na biobrush?

O facto da empresa reconhecer que, na verdade, não há nada para reinventar sobre as escovas de dentes. A biobrush inclui recursos que os especialistas consideram indispensáveis. O resultado é uma forma simples e a cor, factor que as faz ganhar destaque, na casa de banho e na loja.
Além disso, os valores intrínsecos contam, e muito! Em estreita colaboração com um instituto de pesquisa, a biobrush desenvolveu um bioplástico adequado para moldagem por injecção. Tal permite que a jovem empresa produza um produto de mass market acessível.
O bioplástico e a embalagem baseiam-se na celulose, feita a partir de aparas de madeira, tal resultando no uso variado de material proveniente de florestas sustentáveis. Apenas uma fracção dos recursos fósseis é necessária para a produção. Por essa razão, a pegada de carbono é insignificante. As cores e o bioplástico são biodegradáveis ​​e a embalagem é bio compostável. O nylon para as cerdas é feito de óleo de castor. Este último não é biodegradável, mas é o material mais higiénico actualmente disponível.

A poupança de recursos tornou-se um estilo de vida. Para mim, o aspecto mais interessante é sair da abordagem tradicional 'eco vs stylish' e incorporar ambos

- Nannett Wiedemann, fundador e CEO

Sobre a biobrush 

As escovas de dentes coloridas baseiam-se num conceito holístico e sustentável para produtos de cuidados dentários que poupam recursos. A empresa start-up biobrush tem trabalhado na sua materialização  desde 2015. Como resultado, as escovas de dentes estão em conformidade com os padrões odontológicos e higiénicos de última geração. A biobrush desenvolve produtos odontológicos inovadores, que economizam recursos, levando em conta critérios relevantes de atendimento odontológico.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.