Pode parecer simples, mas confesso que levei alguns anos até encontrar o meu tom nude ideal. Afinal, há uma imensidão de tonalidades, acabamentos e resultados que acabam deixando qualquer mulher de cabelos em pé. E, convenhamos, toda a mulher que se preze precisa de um batom básico para ser o seu fiel aliado.
Durante muitos anos usei o clássico batom Myth da MAC – usei por quase toda a minha adolescência. Lembro de comprar após ver um tutorial no Youtube e durante anos me achei o máximo tendo os lábios completamente apagados.
Erro cometido, ensinamento aprendido: nunca devemos nos basear no nude ideal da vizinha, colega de trabalho ou, lá está, nos tutoriais na internet.

Teste, teste, teste

Testar é o segredo. Para escolher um batom nude perfeito e ter a certeza do resultado desejado, não há outra opção senão testar muito (e testem na boca, já que o tom natural dos nossos lábios altera muito a cor final do batom).
Aconselho começarem com os nudes cremosos e os tons mais rosados. A partir daí vão indo de encontro ao vosso desejo. Garanto que, depois que o encontrarem, nunca mais o trocarão por nada (o meu anda comigo na mala desde sempre).
E querem saber qual é? Pois bem, nunca me esqueço de quando recebi um press-kit com todos os tons de batons líquido mate da marca Quem Disse, Berenice?, que (para quem não sabe) faz parte do Grupo Boticário. Testei todinhos e de repente lá estava ele, o meu the one.

#Descobertas: em busca do batom nude ideal (e o meu favorito de sempre)
Nudelili, batom líquido mate, € 9,90, Quem disse berenice?, quemdisseberenice.pt

Ele se chama Nudelili e é um rosado muito leve (às vezes uso uma pequena quantidade e dou algumas pequenas batidas no lábio para parecer mais natural ainda). Quanto à textura, eu acabei me rendendo ao líquido mate pois os meus lábios são mais secos (e este tipo de batom dá um acabamento lustroso mais bonito).

#Descobertas: testei o famoso botox capilar, eis o meu veredicto
#Descobertas: testei o famoso botox capilar, eis o meu veredicto
Ver artigo

Quem tem os lábios lisinhos e bem hidratados, pode se jogar em um seco e mate que fica lindíssimo. Agora me contem: qual o vosso nude ideal? Estou curiosa!

Daniela Schwanke é uma jornalista brasileira a viver em Lisboa desde 2016, apaixonada pela cidade, pelo universo feminino, principalmente o da Beleza, com artigos publicados em várias revistas e a autora do site See You Magazine, que seguimos de perto.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda