Para sempre conhecida como “The Body” (o corpo) pelas suas medidas perfeitas e pelo seu metro e oitenta de altura, Elle Macpherson foi uma das modelos que integrou a chamada “dream team” dos anos 90, ao lado de nomes como Cindy Crawford, Naomi Campbell e Kate Moss. Hoje, aos 57 anos, a modelo e atriz australiana continua a fazer jus à sua alcunha, com uma forma física incrível e uma beleza natural que parecem desafiar os efeitos da idade.

Desde cedo que se destacou pela altura e beleza, o que fez com que fosse descoberta aos 18 anos por um caça-talentos, quando passava férias em Aspen, nos Estados Unidos. Para trás deixou o curso de Direito, quando, pouco tempo depois, assinou contrato com a agência de modelos Click Model, lançando-se numa carreira de modelo que a tornou num dos rostos mais conhecidos da moda e não só.

A febre das supermodelos e os looks de Beleza que se tornaram em verdadeiras tendências
A febre das supermodelos e os looks de Beleza que se tornaram em verdadeiras tendências
Ver artigo

Foi o rosto de inúmeras marcas, tendo trabalhado para as revistas norte-americanas 'Sports Illustrated' e 'Playboy', e foi escolhida para modelo exclusiva das campanhas da Victoria’s Secret, o que a ajudou a tornar-se conhecida mundialmente. Foi também capa das principais revistas de moda e Beleza e, ao longo da sua carreira, pisou as passarelas das maiores casas de moda, como Louis Vuitton, Dior, Valentino, Kenzo, entre outras.

Mas nem só de moda se fez a sua carreira. Elle realizou alguns trabalhos como atriz e ainda se revelou uma empresária de sucesso. Criou uma marca de lingerie com o seu próprio nome e, em 2014, fundou a WelleCo, uma empresa dedicada à produção de suplementos de qualidade a partir de alimentos alcalinos, cujos produtos admite serem um dos seus segredos para a sua aparência invejável. A par da genética, que sem dúvida é um grande ponto a favor, Elle também leva um estilo de vida saudável, com uma rotina intensa de exercício físico, alimentação cuidada e muita água.

Até aos dias de hoje, a modelo mantém-se fiel ao cabelo loiro comprido, o mais suave e natural possível. Na maquilhagem, cumpre com o mesmo lema minimalista. Uma pele hidratada e bem cuidada é o seu principal objetivo. No entanto, não dispensa um bom iluminador, corretor, máscara de pestanas e um brilho nos lábios.

No dia do seu aniversário, Elle Macpherson prova que a Beleza continua em alta no auge dos seus 57 anos:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.