Localizado no bairro mais agitado e trendy da cidade de Taipé, situado entre tantas outras lojas minúsculas, o salão de cabeleireiro How Fun foi projectado pelo atelier JC Architecture. O moderno e recém-construído salão distingue-se de outros estabelecimentos de cabeleireiro devido ao seu layout estreito e comprido.
Os designers Johnny Chiu e Nora Wang enfrentaram um processo criativo desafiante: como maximizar o espaço e funcionar dentro de uma área reduzida?
A inspiração foi desencadeada pelo desejo de criar o novo a partir do passado. Havia que assegurar espaço necessário para fluir da entrada para a zona de trabalho, deixando área suficiente, confortável, para o movimento dos profissionais e arrumação e armazenagem de produtos.
Os designers questionaram-se sobre o que os clientes deste tipo de serviço procuravam num cabeleireiro de modo a terem uma experiência transformadora e deixá-los elegantes e felizes.
Com estas premissas em mente, Chiu e Wang criaram uma entrada tipo túnel, como se este revelasse uma pessoa diferente após o corte do cabelo. O túnel, feito de madeira falsa, evoca um tom terra, de efeito calmante e representa o período de transição entre um bad day hair e a aparência nova e fresca do cliente.
O túnel curva-se ao longo do tecto, estendendo-se até à parte de trás do espaço. Linhas de pedra sintética na parede e iluminação suave criam um clima frio e descontraído. A parede oposta é tradicionalmente revestida por espelhos e as cadeiras são de couro preto macio.
A atmosfera é íntima e foca na ligação estreita com o cliente. Fun Hair Salon é o refúgio tranquilo longe das movimentadas ruas de Taipé.
Comentários