‘Movimento Self-love’ é o nome da mais recente campanha lançada pela The Body Shop, após um estudo ter revelado que 1 em cada 2 mulheres se sente mais insegura de si mesma do que sente amor-próprio, e que 60% delas desejariam ter mais respeito por si próprias.

Apoiado pela ativista e atriz britânica Jameela Jamil e por Sara Kuburic, conhecida como The Millennial Therapist, o movimento tem a missão de espalhar 1 milhão de atos de self-love num ano, com o objetivo de gerar mais amor e mudança positiva no mundo. Mais do que ser um conceito, self-love é uma experiência e, por isso mesmo, serão partilhados dicas e atos de como ter mais amor-próprio, quer no website da marca, quer nas redes sociais.

Em Portugal, a marca juntou líderes de opinião e ativistas nas suas redes, como Kiko is hot, Sandra Baldé e Joana Barrios, que irão durante o ano dar voz ao movimento e lutar por várias causas, por um mundo com mais self-love. Para além disso, a marca lançou um podcast chamado “Movimento Self-love”, com vários convidados que abordam temas como o amor-próprio na comunidade negra, LGBTQI+, na sustentabilidade e enquanto mãe.

Movimento Self-love