Nem Glossier, nem MAC, nem L'Oréal Paris. A marca que está no topo da tabela das mais populares nos Estados Unidos é mesmo a Colour Pop.

De acordo com o WWD, um relatório da Similar Web revela que a marca norte-americana - que recentemente colaborou com a youtuber Zoella numa colecção de maquilhagem - lidera o número de visitas em site próprio. Foram 2.09 milhões de visitas só em Abril.

Conheça a Glossier Play, a irmã mais nova (e mais excêntrica) da marca favorita do Instagram
Conheça a Glossier Play, a irmã mais nova (e mais excêntrica) da marca favorita do Instagram
Ver artigo

Em segundo lugar surge a marca de Jeffree Star, a Jeffree Star Cosmetics, com 2.06 milhões de acessos. Em terceiro ficou a Avon, com 1.82 milhões, e, em quarto, o site Youniqueproducts.com com 1.23 milhões. Só em quinto lugar surge a Glossier, com 1.16 milhões, seguida da L'Oréal Paris, que conseguiu um total de 1.11 milhões de visitas.

O resto do top 10 ficou fechado com BH Cosmetics (1.05 milhões), Tarte (1.01 milhões), MAC (1 milhão) e Elf Cosmetics (991 mil).

Os investigadores do estudo revelaram ainda, entre outras coisas, que tanto as marcas Jeffree Star Cosmetics como ColourPop conseguiam grande parte do tráfego através do Youtube, ao passo que a Glossier a Younique o conseguiam através de utilizadores do Facebook.