A lista de marcas de não testam produtos de cosmética em animais de laboratório continua a aumentar. Desta vez com a Dove, que acaba de ganhar o selo de certificação que comprova que os produtos são cruelty-free.
O anúncio foi feito pela PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). "Esperamos que outras empresas sigam a escolha de compaixão da Dove em poupar os animais a testes cruéis e horríveis e a tornar-se cruelty-free".
A partir do próximo ano, as embalagens dos produtos da marca já passarão a contar com o selo que indica que os produtos são oficialmente cruelty-free.
No Instagram, a marca também partilhou a novidade.
Unilever pode estar a caminho da certificação
Note-se que a Dove pertence à empresa Unilever, que alberga um conjunto de outras marcas, e que não é cruelty-free.
No entanto, com este anúncio, a PETA revelou que adicionou a empresa à lista que chama de “Working for Regulatory Change", que distingue as marcas que testam em animais "apenas quando requerido por lei" (como na China), e que "são completamente transparentes com a PETA sobre o que testam nos animais e porquê, trabando diligentemente para promover o desenvolvimento, validação e aceitação de métodos sem animais".
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