Depois de mais uma Cimeira do Clima, o balanço é claro: precisamos urgentemente de alterar o nosso estilo de vida, tornando-o mais sustentável e amigo do Ambiente. E se pensa que já faz muito, lembre-se que há sempre algo que pode acrescentar à lista. Como ,por exemplo, deixar de utilizar papel higiénico... sim, é verdade. E possível.
A proposta já tinha sido feita pela nossa #RealFluencer Catarina Barreiros, na sua rubrica #DoZero, onde foi explicado com números reais o impacto do fabrico e consumo de papel higiénico no planeta. Para reduzirmos o seu uso (ou mesmo deixar de usar por completo), a solução é simples: bidé portátil. Como o nome deixa adivinhar, este utensílio permite manter a higiene íntima mesmo fora de casa, substituindo o papel higiénico pela lavagem das respetivas zonas. Com a vantagem de se manter mais limpa e fresca!
Há-os em diferentes modelos e com diferentes funcionalidades. Para os mais simples, existem uns que são apenas um depósito com abertura, por onde a água sai ao apertar o recipiente. Mas existem também os mais sofisticados: sendo elétricos, o esguicho não precisa de ser feito manualmente. Para aumentar o nível de sofisticação, já existem bidés portáteis que vertem água aquecida, para um maior conforto.
Comentários