Gel de Limpeza Purificante Normaderm Phytosolution da Vichy

Spoiler: peles oleosas a muito oleosas vão ficas fãs deste produto! Com a mudança de estação e os primeiros sinais de calor, a minha pele vai de seca a oleosa num ápice pedindo uma limpeza reforçada. O gel de limpeza Normaderm foi o meu melhor amigo nesses dias: elimina todos os resíduos de sujidade e oleosidade, deixando no rosto uma sensação de limpeza e frescura única. Ajudou ainda a reduzir textura irregular e a acelerar o processo de secagem do acne localizado. Dica: se tens borbulhas nas costas, lava-las com este gel e verás a diferença.

Pó Compacto Airbrush Brightening Flawless Finish da Charlotte Tilbury

As leitoras mais atentas saberão já os meus pensamentos sobre este pó, mas como o terminei (o que é inédito para mim) está na hora de vir parar a esta rubrica. Resumindo, não há nada que não goste neste famoso pó finalizador da Charlotte Tilbury. Embora seja compacto, tem uma textura super fina que se funde na pele lindamente deixando um efeito blur sem ficar pesado, sendo perfeito para quem gosta de maquilhagem natural. Aplico-o tanto com um pincel para um efeito leve, como com um powder puff para aumentar a sua duração, embora esta já seja óptima por si. Não o posso recomendar mais.

Cuidado Corporal Nutritivo Hialurónico Vinotherapist da Caudalie

Fã de cremes de corpo sem fragrância fiquei reticente quanto à loção corporal Vinotherapist. A verdade é que conquistou rapidamente. Para além da textura leve, fluída e de rápida absorção (o que o torna perfeito especialmente no inverno), também o seu aroma é suave o que o torna muito agradável sem se tornar enjoativo ou entrar em conflito com o perfume. Fácil de espalhar, mantém a pele hidratada e super suave durante um longo período de tempo, mesmo em peles muito secas, como é o caso da minha.

Eyeliner They're Real! Xtreme Precision Liner da Benefit Cosmetics

Se gostam de eyeliners bem precisos vão mesmo ter de testar este. Com o aplicador feito de cerdas, este delineador da Benefit permite desenhar riscos bem finos com super precisão em milésimos de segundo, o que me impressionou logo na primeira aplicação. No entanto, para quem tenha pálpebras muito oleosas como eu, recomendo que utilizem um primer de sombras, para estender a durabilidade do produto.

Champô Seco No Drought da Lush

Embora tenha o cabelo seco (olá, caracóis!), é comum ficar com a raiz oleosa junto ao rosto, dos lados da cabeça até às orelhas. O que se traduz numa relação amor-ódio com o champô seco, pois quero aplicá-lo em zonas muito específicas o que nem sempre é fácil com os sprays. Decidi testar esta versão de champô seco em pó solto da Lush já que também diz ser uma fórmula mais amiga dos fios e do ambiente. A fórmula resultou super bem com o cabelo, uma vez que não o deixou demasiado seco nas regiões a aplica.

No entanto, a sua aplicação é muito pouco prática. O pó cai facilmente por todo o lado (rosto, roupa, chão, lavatório) já que a sua embalagem é igual à de um champô, o que não deixa controlar bem a quantidade de produto que queremos a aplicar. Uma vez que este não fica tão bem espalhado, também torna mais difícil de o "esbater" para que o efeito branco desapareça do cabelo. Um packaging novo e compraria de novo.