Julianne Moore é uma escritora e atriz de origem norte-americana. Depois de vários anos a estudar Teatro, na Universidade de Boston, no estado de Boston, nos Estados Unidos da América, estreou-se, em 1985 em várias novelas. “As the World Turns” valeu-lhe um Emmy. A carreira na 7ª arte começou na década de 90, ficando conhecida pelas personagens femininas que colocam em discussão os distúrbios emocionais e mentais. Depois da produção cinematográfica “Tales from Darkside: The Movie”, seguiu-se “Short Cuts”, “Safe”, “Nove Meses”, “O Mundo Perdido: Jurassic Park” e “Still Alice”. Com este último filme, arrecadou, em 2014, o Óscar de Melhor Atriz.
A par com a arte da representação, Moore também gosta de escrever, tendo já publicado dois livros: "Freckleface Strawberry” e "Freckleface Strawberry and the Bully Dodgeball”. Para além do cinema e da literatura, podemos encontrá-la a doar o seu tempo às causas sociais. A atriz e escritora é embaixadora na União Europeia da organização Save the Children, que trabalha com crianças e famílias em áreas rurais, com foco em alfabetização e educação na primeira infância.
A sua imagem é inconfundível e bastante carismática. De cabelo ruivo, com sardas e “rosto de porcelana”, Julianne Moore é uma das mais belas artistas do mundo do espetáculo. Em 2009, posou nua para uma campanha de jóias da marca Bulgari.
Em relação aos seus visuais, Moore é adepta do batom vermelho, do esfumado e da pele “crua”, apostando, por norma, numa tez ‘despida’ de contouring, fazendo uso, apenas, do iluminador e blush. Já no cabelo, o liso e os apanhados encabeçam a lista das suas escolhas de eleição.
Comentários