Linda Evangelista é uma das supermodelos que marcou a década de 90. Nascida no Canadá e oriunda de uma família com sangue italiano, começou aos 13 anos a dar cartas na indústria da moda, devido à sua encantadora Beleza, onde se destacam os olhos azuis-esverdeados. No entanto, só aos 21 anos é que conseguiu maior reconhecimento, ao conseguir destaque na revista Vogue.

A partir daí, o sucesso cresceu de forma abrupta, tendo desfilado e protagonizado campanhas publicitárias para as casas de moda mais famosas do mundo, como Versace, Chanel e Prada. Hoje, emprega todo o seu esforço em causas sociais, especialmente naquelas que se dedicam à pesquisa sobre a SIDA e o cancro da mama.

A febre das supermodelos e os looks de Beleza que se tornaram em verdadeiras tendências
A febre das supermodelos e os looks de Beleza que se tornaram em verdadeiras tendências
Ver artigo

Falemos agora da Beleza da supermodelo. Comecemos pelo seu cabelo. Linda Evangelista é, sem dúvida, camaleónica nesta matéria. Num espaço de quatro anos, mudou a cor de cabelo 17 vezes, com o vermelho e o loiro platinado na lista de preferências. Do curto ao comprido, com o pixie e o bob, também o corte de cabelo não passou ao lado. Já na maquilhagem, o lápis de lábios, os olhos esfumados e gloss marcaram a makeup da modelo na gloriosa década de 1990. Ainda na Beleza, recentemente, revelou que foi alvo de um procedimento estético que a deixou desfigurada, revelando ter sido um "pesadelo".

No dia em que Linda Evangelista celebra 58 anos, recorde alguns dos seus melhores looks de Beleza.