
Linda Evangelista é uma das supermodelos que marcou a década de 90. Nascida no Canadá e oriunda de uma família com sangue italiano, começou aos 13 anos a dar cartas na indústria da moda, devido à sua encantadora Beleza, onde se destacam os olhos azuis-esverdeados. No entanto, só aos 21 anos é que conseguiu maior reconhecimento, ao conseguir destaque na revista Vogue.
A partir daí, o sucesso cresceu de forma abrupta, tendo desfilado e protagonizado campanhas publicitárias para as casas de moda mais famosas do mundo, como Versace, Chanel e Prada. Hoje, emprega todo o seu esforço em causas sociais, especialmente naquelas que se dedicam à pesquisa sobre a SIDA e o cancro da mama.
Falemos agora da Beleza da supermodelo. Comecemos pelo seu cabelo. Linda Evangelista é, sem dúvida, camaleónica nesta matéria. Num espaço de quatro anos, mudou a cor de cabelo 17 vezes, com o vermelho e o loiro platinado na lista de preferências. Do curto ao comprido, com o pixie e o bob, também o corte de cabelo não passou ao lado. Já na maquilhagem, o lápis de lábios, os olhos esfumados e gloss marcaram a makeup da modelo na gloriosa década de 1990.
Em 2022, após anos afastada dos holofotes devido a um procedimento estético mal-sucedido que a deixou desfigurada, protagonizou uma campanha icónica da Fendi e voltou a pisar as passarelas, mostrando a sua força e resiliência. Em 2023, participou no documentário The Super Models, da Apple TV+, onde partilhou memórias da sua carreira e refletiu sobre os desafios enfrentados pelas modelos da sua geração.
Recentemente, em maio de 2025, integrou a campanha do 50.º aniversário da Zara, ao lado de outras lendas como Twiggy, Cindy Crawford e Naomi Campbell, numa celebração fotografada por Steven Meisel .
Comentários