Outubro é o mês da luta contra o cancro da mama, uma doença que, segundo a Liga Portuguesa Contra o Cancro, afecta cerca de 6000 mulheres portuguesas todos os anos. Este mês, reunimos três campanhas das quais queremos fazer parte.

ISDIN

Luta contra o cancro da mama: 3 marcas que apoiam esta causa
Creme Reafirmante, € 21,37, ISDIN

Este Outono, a ISDIN lança a campanha Juntas Contra o Cancro da Mama em colaboração com o Fundo iMM-Laço, um projeto que apoia a investigação científica dedicada a esta doença. Durante o mês de Outubro, por cada unidade vendida de Woman ISDIN (uma linha de cuidados femininos que inclui produtos de cuidado corporal, cuidado íntimo e cuidado probiótico íntimo) e de Ureadin Rx Rd (uma loção protectora específica para peles submetidas a radioterapia), a ISDIN doará um euro para o Fundo iMM-Laço. Adicionalmente, os mesmos produtos terão um desconto de 20%.

Saiba mais sobre este projecto em fundoimmlaço.com.

Parfois

Luta contra o cancro da mama: 3 marcas que apoiam esta causa
Lenço, € 19,99, Parfois

Para apoiar a luta contra o cancro da mama, a Parfois desenvolveu dois lenços que estarão à venda a partir de dia 1 de Outubro nas lojas físicas e online da marca. As vendas serão revertidas na sua totalidade para os IPO’s do Porto, Lisboa e Coimbra.

Este vídeo simplifica (e desmistifica) o autoexame da mama
Este vídeo simplifica (e desmistifica) o autoexame da mama
Ver artigo

“Há uma teoria científica, o Butterfly Effect, que afirma que pequenos gestos podem ter um grande impacto na sociedade, defendendo que esse impacto pode começar pela pessoa que está muitas vezes ao nosso lado. Por isso, Butterfly Effect foi o nome escolhido para a campanha, na esperança de contagiar o maior número de pessoas possível para que no dia Mundial do Cancro da mama, o lenço na cabeça surja como símbolo de apoio à causa”, explicou em comunicado Manuela Medeiros, fundadora da Parfois.

Descubra os lenços e mais informação sobre a causa em parfois.pt.

Estée Lauder

Luta contra o cancro da mama: 3 marcas que apoiam esta causa
Advanced Night Repair Synchronized Recovery Complex II de Edição Limitada, € 114, Estée Lauder

A Campanha Cancro da Mama das Companhias Estée Lauder começou em 1992, altura em que foi lançada lado a lado com o conhecido Laço Rosa, símbolo universal da luta contra esta causa. As principais iniciativas da marca incluem angariar fundos para investigação médica (em Portugal, os fundos angariados são doados ao Núcleo Regional Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Movimento Vencer e Viver) e realizar iniciativas de sensibilização e educação a nível mundial. O principal parceiro da campanha é a The Breast Cancer Research Foundation, uma organização dedicada à investigação do cancro da mama.

Este ano, a Estée Lauder desenvolveu uma edição limitada do seu Advanced Night Repair Synchronized Recovery Complex II com um porta-chaves com laço rosa. Também de outras marcas pertencentes ao grupo Estée Lauder estão disponíveis produtos de edição limitada da La Mer (Cleansing Micellar Water) e da Clinique (Dramatically Different Moisturizing Lotion+).

Todos estes produtos estão disponíveis em exclusivo no El Corte Inglés.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.