Uma das mulheres mais belas da sua época, uma das atrizes mais famosas do mundo ainda hoje e um ícone de Beleza e sensualidade incomparável. Marilyn Monroe foi abençoada pela genética, mas fez tudo ao seu alcance para que a sua Beleza permanecesse intacta (e realçada) durante a sua vida. No dia em que se assinala os 61 anos do seu falecimento, recordamos os segredos de Beleza de Monroe, bem como alguns dos produtos que faziam parte da sua rotina de cuidados e que - para nossa alegria - ainda estão à venda.
15 horas de sono
Famosa por chegar atrasada às gravações dos filmes, Marilyn sempre garantiu que um sono descansado era imprescindível. Depois de limpar o rosto com um cleanser e de passá-lo quinze vezes por água gelada, Marilyn ia dormir… durante dez a quinze horas todas as noites.
Escapar ao sol
Embora já fosse tendência na altura, a atriz preferia ficar longe do sol para manter a sua pele o mais pálida - e saudável - possível. Além de evitar a exposição solar ao máximo, Marilyn aplicava camadas grossas de vaselina (que também usava como iluminador) ou de creme Nivea antes da maquilhagem, e usava um bálsamo natural, o Phormula 3-9, criado pelo dermatologista Erno Lazlo para curar e disfarçar uma cicatriz que a atriz tinha. Além destes produtos, Marilyn aplicava diariamente o Eight Hour Cream, da Elizabeth Arden, lanolina (gordura extraída da lã de ovelha) e azeite em todo o corpo.
O vermelho perfeito
A maquilhadora de Marilyn já sabia que, para satisfazer a atriz, era necessário utilizar cinco batons vermelhos, fazendo um degradé do mais claro para o mais escuro, de forma a criar dimensão nos lábios. O batom favorito da atriz era o Ruby Tuesday, da Max Factor.
5 gotas de Chanel nº5
Toda a gente sabe que Marilyn usava o perfume Chanel nº5 para dormir (e nada mais!), mas a atriz gostava tanto da fragrância que costumava acrescentar cinco gotas do perfume à água do seu banho também. Água essa que era… completamente gelada. A atriz acreditava que a água fria mantinha a sua pele firme e livre de celulite.
Comentários