Foi em 1943 que Attilio Santini traz para Portugal o expertise e excelência dos gelados italianos já presente na família desde a geração do seu bisavô. Em 1949, abre a primeira loja Santini na praia do Tamariz, no Estoril, o local ideal para representar a arte italiana “dolce fare niente”, a arte de nada fazer. A tradição de degustar um gelado ao domingo rapidamente tornou-se num hábito de várias famílias.
75 anos depois, a Santini pretende continuar a apostar no fabrico artesanal, com os melhores ingredientes do mercado. Este ideal materializa-se na exigência na escolha de frutas frescas, de ingredientes naturais, sem adição de conservantes e corantes. Por isso, por vezes, há sabores que só estão disponíveis em determinadas estações.
Veja as imagens da fábrica e da produção dos gelados Santini:
A confiança da marca é demonstrada pela forma como abre as portas ao público da fábrica em Carcavelos para que possa ver o processo de produção dos gelados, distribuindo-os frescos todos os dias nas suas lojas e pontos de venda.
Para assinalar os 75 anos em território nacional, a Santini une-se à Bordallo Pinheiro, uma histórica marca de cerâmica e design, para a criação de copos temáticos da nova coleção Carmen, com relevos e cores alusivas a Morango, Limão, Uva e Laranja, recheados de gelado do respetivo sabor e estarão disponíveis para venda em todas as lojas Santini até ao final do ano. Poderão ser adquiridos à unidade por 18 euros ou por 16 euros a unidade na compra de quatro. #MirandaTip: pode usar os copos como porta-pinceís. Além de ser super giros, está a ajudar o ambiente.
Comentários