Fã que é fã de novela brasileira, certamente que se lembra de todos os papéis interpretados pela musa das novelas Giovanna Antonelli. A atriz carioca, que dita tendências de estilo e Beleza, e encanta o público português (e não só), já conta com uma longa carreira no pequeno ecrã.

Chegou a estudar Jornalismo, até decidir investir inteiramente na carreira artística. Participou em inúmeras novelas, como ‘Viver a Vida’, ‘Segundo Sol’, ‘A Regra do Jogo’ e ‘Em Família’.

Estreou-se na Globo em 1994, aos 18 anos, como a engraçada Benvinda, em ‘Tropicaliente’. Mas foi em 2001, com a novela ‘O Clone’, que Giovanna consolidou a sua carreira.

Com uma maquilhagem bem marcada, muitos acessórios, cabelos longos e escuros, a fama de Giovanna, ao interpretar a heroína Jade, ultrapassou todos os limites do Brasil, tornando-se um grande sucesso em todo o mundo. Por outro lado, surpreendeu tudo e todos quando interpretou a vilã Bárbara, de ‘Da Cor do Pecado’, com um look completamente diferente do habitual: bem loira e de cabelo curto.

Também ganhou enorme destaque em ‘Laços de Família’ como Capitu, uma jovem que se prostituía para sustentar o filho, recebendo alguns dos principais prémios do Brasil. Para além de atriz, Giovanna é uma empresária de sucesso na Beleza. Em 2013 fundou a sua própria clínica de estética, a ‘Giolaser’, e em 2017 lançou uma marca de perfumes, cuja apresentação decorreu em Portugal.

#Tropicaleza: virilha em boa forma, a nova obsessão das brasileiras
#Tropicaleza: virilha em boa forma, a nova obsessão das brasileiras
Ver artigo

Não parece, mas a atriz celebra hoje o seu 45º aniversário, deixando-nos a questionar qual será o seu segredo para uma Beleza tão sofisticada e uma forma física invejável. No pequeno ecrã, a atriz já teve a oportunidade de experienciar todo o tipo de looks, dos mais elegantes aos mais irreverentes. Loira, morena, de cabelos curtos, longos, lisos, ondulados ou até mesmo de franja, mas fora das personagens a atriz não larga a sua imagem de marca: o cabelo comprido ondulado, cor de mel, com efeito ombré.

Na maquilhagem, Giovanna opta sempre pelo mais natural possível, ainda assim prefere realçar mais os lábios com batons fortes, como o vermelho e o roxo, e menos os olhos, com tons claros e máscara de pestanas, claro.

Espreite a fotogaleria e comprove que aos 45 anos, a atriz Giovanna Antonelli está melhor do que nunca:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.