Nós aqui na Miranda somos tão boas a apaixonar-nos por um novo produto de beleza quanto a procrastinar na altura de o aplicar. It's all fun and games até que a nossa rotina diária de cuidados chega aos 20 produtos e passos - e quem é que tem tempo para isso (quanto mais paciência)? Claro, há dias em que gostamos de passar horas frente ao espelho a explorar cada poro da nossa tez e a mimá-la com os nossos produtos preferidos, mas no rebuliço do dia-a-dia "fazer exercícios faciais" é um luxo temporal ao qual a maioria de nós não tem acesso.

Más notícias quando o segredo para uma pele saudável passa pela consistência. Criar uma rotina por si só não é uma tarefa fácil (passa por saber escolher os produtos certos), mas se é possível fintar a preguiça para ir ao ginásio, então também haverá maneira de combater as faltas de comportamento faciais.

Estes são alguns dos truques da equipa Miranda para transformar a rotina de Beleza de obrigação a prazer:

1. Manter os produtos à mão.

Estamos sempre a perder as chaves de casa, por isso vamos aliviar o nosso cérebro por uns minutos e criar um espaço seguro para os nossos produtos de beleza. Separe aqueles que está a utilizar neste momento e coloque-os num local à mão de semear (longe da vista longe do coração, não é o que dizem?). Assim, quando chegar às 3 da manhã sem um pingo de vontade de se desmaquilhar, os seus produtos estarão todos em fila para serem aplicados.

2. Simplifique a rotina.

Menos é mais. Se a rotina de Beleza coreana é demais para si e sabe que a sua vontade de seguir aqueles 300 passos não irá durar, comprometa-se com pelos menos três produtos de uso diário (limpar, tonificar e hidratar). É preferível aplicar alguns produtos do que nenhuns e deixar os #skincareinspo para um dia em que lhe apeteça ser mais aplicada.

3. Faça-o simplesmente.

Não lava os dentes todos os dias? É a mesma coisa com a sua rotina de beleza. O primeiro passo é mudar o mindset, 'forçando-se' a fazê-la mesmo nos dias em que não lhe apeteça. Quando der por si já é um hábito indispensável.

4. Defina um horário.

"Ter um momento mais ou menos fixo para fazer a rotina ajuda-me", diz Marta Carvalho. "Embora não tenha hora estabelecida, faço a rotina de noite todos os dias depois de tomar banho. A minha sugestão é associar a rotina a outra que já tenhamos estabelecida e assim acaba por tornar-se uma 'extensão'."

8 produtos de Beleza com recarga para uma rotina mais amiga do ambiente
8 produtos de Beleza com recarga para uma rotina mais amiga do ambiente
Ver artigo

5. Aprecie os resultados.

Veja como a sua pele está a reagir aos produtos que aplica. Elogie o seu progresso. Nada a fará querer mais manter uma rotina de Beleza do que ver a sua tez saudável, resultado do amor e carinho que lhe aplica diariamente.

6. Escolha produtos de que gosta.

Não vale a pena tentar incluir produtos que não gosta na sua rotina. Ah, mas esse leite desmaquilhante é fantástico na pele de Estée Lalonde? Pode não ser na sua. Se o algodão lhe faz impressão nos dedos, porque não utiliza antes um gel de limpeza para lavar o rosto? Os cremes deixam-na com uma sensação 'gordurosa'? Experimente hidratantes com textura gel. A pele é sua, a escolha também.

7. Faça-o acompanhada.

Virtualmente, dizemos. Para a jornalista da Miranda, Marta, os vídeos do Youtube servem de inspiração e acabam por incentivar o hábito, para quem ainda não o tem enraizado. "Eu adoro ver vídeos de beleza e tutoriais enquanto faço a minha própria rotina."

8. Surpresa!

De vez em quando gosto de introduzir algum produto novo na rotina, de forma a torná-la mais entusiasmante. Saber que tenho um esfoliante de lábios com glitter para experimentar mais logo faz-me querer ter mais vontade que chegue a noite para ter o meu #metime.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.