É um dos truques mais antigos da Beleza e também um dos mais seguros para criar as sobrancelhas que sempre quis e - mais importante - mantê-las no lugar durante o dia todo. Pelo nome já é capaz de ter adivinhado: sim, a única coisa que vai precisar para pôr este conselho em prática é um sabonete e a sua ferramenta habitual de escovar as sobrancelhas (que pode muito bem ser uma escova de máscara de pestanas seca e limpa).

12 Regras (de uma especialista) para cuidar das sobrancelhas
12 Regras (de uma especialista) para cuidar das sobrancelhas
Ver artigo

Com certeza já ouviu o termo 'soap brows' num qualquer tutorial de Beleza ou pela voz da autoridade, aka os maquilhadores, sem nunca ter percebido que era literal. As soap brows são sobrancelhas criadas através do uso de um simples sabonete e se primeiro se estranha, depois entranha-se, principalmente após se observarem os resultados. Desde 2016, este velho ensinamento tornou-se uma tendência das redes sociais e muitas são as beauty addicts que já aderiram ao provavelmente mais barato truque da indústria. Aquilo que deve ter em atenção quando vai à procura do seu sabonete? Glicerina. Será este o ingrediente mágico que lhe trará as sobrancelhas dos seus sonhos, com menor risco de irritação da pele.

O ideal será aplicar o sabonete em finas camadas e, caso seja necessário, preencher com cor as falhas que possa existir nos seus pelos. Aqui, um dos muitos tutoriais que vai encontrar se procurar pelo hashtag #soapbrows no Instagram.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda