Susana Chaves, diretora

Seria impossível enumerar todos os produtos ou momentos de Beleza que mais me surpreenderam este ano (para isso, vejam as referências que vou fazendo ao longo do ano no meu Instagram). Mais do que em 2020, em 2021 vimos o resultado do foco colocado pelos criativos, cientistas e laboratórios, que nos entregaram algumas das melhores — ou mais inspiradas — criações. Disclaimer: esta escolha está obviamente condicionada por, pelo segundo ano consecutivo, ter dado mais ênfase aos cuidados com a pele do que com a maquilhagem. Por exemplo, ao dar prioridade a uma rotina simples e ao bem-estar do corpo, da mente e da pele.

Joana Maia Rodrigues, editora

No que à Beleza diz respeito, 2021 foi ano de arriscar e mudar rotinas. A maior mudança ficou por conta do meu cabelo, tendo-me tornado ruiva, arrecadando o primeiro lugar do pódio (sem qualquer dúvida) dos meus beauty moments do ano. Também na maquilhagem foi tempo de experimentar novas cores e texturas, brincar com os produtos que já tinha, e experimentar outros tantos que me chamaram a atenção. Da sombra verde à glossy, mas sem dúvida que este ano teve um vencedor: o eyeliner, de volta aos looks de Beleza e para ficar. Tal como os tempos que vivemos, a minha pele andou estranha e não me facilitou a vida, permitindo-me a novas (e muitas) experimentações. Não conseguiria colocar todos os favoritos, mas aqui estão alguns dos que mais surpreenderam em 2021 (e ainda repetidos de 2020).

Liliana Pedro, jornalista

O ano de 2021 até foi bastante generoso para a Beleza, pelo menos para os meus rituais e rotinas. Tentei sempre respeitar as necessidades da minha pele, apostando em produtos gentis e cómodos, mas também amigos do ambiente. Nos últimos meses não fiz muito uso da maquilhagem, mas sempre pus em ação o batom, o blush, o iluminador e o corretor. Em termos de Beleza, se há dia que me marcou, foi aquele em que fiz extensão de pestanas — e não, já não consigo viver sem elas. Volume, definição e expressividade sem me esforçar. Love it! 2022, vem, vem com tudo que eu estou à tua espera!

Rafaela Pinto, jornalista

Posso dizer que 2021 foi o ano em que mais arrisquei e me surpreendi na Beleza. Falo, claro, da minha transição de cabelo e que podem ler aqui. Uma mudança que levo para 2022 sem arrependimentos e sem ideias de voltar a mudar tão cedo. Mas nem só de cabelos ficou marcado o meu ano. Embora a maquilhagem tenha ficado para segundo plano, ainda houve espaço para alguns favoritos e, quanto à pele, essa teve todo o protagonismo que merece. Dos novos amores aos velhos conhecidos, estes são alguns dos produtos que ganharam destaque na minha rotina de 2021. Agora que venha 2022 e, se não for pedir muito, que me traga ainda mais Beleza!

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.