De “We Are The Champions” a “Bohemian Rapsody”, Freddie Mercury deu voz, corpo e alma aos hits da banda de rock Queen. Conhecido pelo seu timbre poderoso e energia descomunal, Freddie Mercury é um dos maiores artistas de todos os tempos. Apesar de já ter morrido há 28 anos, vítima de VIH, ainda continua a influenciar os artistas de hoje seja através da música, como da moda e da Beleza. Os ingredientes para o sucesso no beauty world vão do bigode aos pêlos no peito.

#Moustache

Freddie Mercury conheceu o estrelato sem bigode, mas foi com ele que viveu os melhores anos da sua vida artística e pessoal. E não é que a moda pegou? É que até aos dias de hoje continua-se a perpetuar a tendência. O bigode tinha uma significado especial para o cantor, pois era um símbolo da comunidade homossexual na década de 80.

#Hair

No auge dos anos 70, Freddie Mercury não falhou à tendência do cabelo comprido, volumoso e com franja, sendo este o primeiro hair look que ficámos a conhecer o cantor. Com a chegada dos anos 80, Freddie Mercury arriscou num corte de cabelo mais curto. Por vezes, lá usava gel para um wet look.

#BodyHair

Hoje, poucos são os homens que gostam de pêlos no peito. Na altura, era o contrário. Pêlos no peito era um reflexo da virilidade. Freddie Mercury não tinha qualquer problema em os exibir através de camisas desabotoadas e t-shirts abertas.

#Teeth

A infância de Freddie Mercury não foi das mais felizes. Na escola, sofria de bullying pelo facto de ter os dentes de frente saídos para fora, pois tinha dentes a mais. Antes de se tornar conhecido do grande público, tentava sempre escondê-los com o lábio superior ou com a mão quando sorria. No entanto, na vida adulta, não optou pela correção pelo receio da sua voz ficar alterada.

#Makeup

Com a irreverência no seu ADN, a maquilhagem era parte do seu dia-a-dia, especialmente quando subia ao palco. E quem é que era o makeup artist de Freddie Mercury? Freddie Mercury himself. O olhar queria-se intenso com o lápis de olhos preto. Até nem o cat eye e a sombra em tons de prateado ficou de fora das suas escolhas.

No dia em que Freddie Mercury celebraria 74 anos, encontre, na galeria, alguns dos seus melhores looks.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.