Eis um novo conceito que fará as delícias dos amantes da beleza, sejam eles presença assídua no ginásio, ou não: o FaceGym, com espaços abertos em Londres e Nova Iorque, é um híbrido entre ginásio e spa que promete tonificar os músculos da cara.

Como funciona?

Fundado por Inge Theron em 2016, o FaceGym foi criado quando a sua fundadora procurava uma alternativa não-cirúrgica que melhorasse e reafirmasse a sua pele. Trata-se de um espaço que, à semelhança de um ginásio, tem vários exercícios adequados às necessidades do cliente, mas que neste caso são (quase) exclusivamente dedicados ao rosto.

Uma colecção que recria o efeito e as sensações de um spa, em casa
Uma colecção que recria o efeito e as sensações de um spa, em casa
Ver artigo

Existe uma opção que começa com uma típica aula de ginásio e que depois termina com uma massagem facial dada pelo treinador, ou alternativas completamente dedicadas ao rosto como máscaras faciais, estimulação muscular elétrica, laser sculpting, entre outros. Quando lá chega pode decidir, consoante as necessidades da sua pele, qual será o tratamento mais adequado.

Os tratamentos

No caso das massagens faciais, pode dizer-se que são mais próximas de uma massagem corporal desportiva de alta intensidade, de que de um facial relaxante. Os especialistas aplicam várias técnicas e movimentos energéticos que podem mesmo deixar o rosto dorido, semelhante às dores musculares que muitas vezes sentimos depois de uma ida ao ginásio. O objectivo é tonificar os músculos do rosto, aumentar a circulação e deixar a pele mais firme.

Entre os tratamentos mais populares encontram-se o Holiday Skin, uma massagem com radiofrequência que promete esculpir o rosto e deixar a pele radiante, e o Hollywood Lunchtime Lift, uma massagem de drenagem linfática que elimina as rugas e deixa a pele mais firme.

Os workouts vão dos € 57 aos € 446, e variam em termos de técnicas e intensidade. Enquanto não chega a Portugal, aproveite para experimentar o FaceGym quando estiver de passagem por Londres ou Nova Iorque - afinal, é mais uma forma de manter a linha durante as férias.

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram