Depois de provar que as ervas daninhas podem ser o ingrediente-chave que cuida da nossa pele, bem como do nosso planeta, Mariana Santos e a Herbes Folles trazem uma novidade com a portuguesa, Leonor Guerra.

Herbes Folles: a marca de Beleza portuguesa que introduz as ervas daninhas nos cuidados de pele
Herbes Folles: a marca de Beleza portuguesa que introduz as ervas daninhas nos cuidados de pele
Ver artigo

As massagens faciais ganharam um novo significado com a chegada do gua sha, conhecido como a ferramenta feita a partir de cristais que veio revolucionar o ritual de Beleza de cada um de nós. Com origem na medicina chinesa, esta pedra em formato de coração, alivia a tensão dos músculos, aumenta a circulação sanguínea e a elasticidade da pele e pode ajudar na dor de cabeça e maxilar.

Alerta Beleza! O gua-sha lisboeta que veio partir a loiça toda
Gua sha Clava, € 23, Herbes Folles
Sabe fazer uma massagem de rosto? Nós ensinamos
Sabe fazer uma massagem de rosto? Nós ensinamos
Ver artigo

A fundadora Mariana preocupada com a forma como o minério era extraído, aliado ao facto de ser um produto que ainda vinha de longe decidiu unir-se a Leonor Guerra, resultando na coleção Clava: um gua sha em cerâmica e com um visual 100% artesanal lisboeta. A pedra de automassagem é esculpida em cinco formas diferentes, adaptando-se facilmente a diferentes zonas do corpo: rosto, pescoço e trapézios.

Para além disto, como o principal foco da Herbes Folles é a sustentabilidade, a marca desenvolveu uma coleção em colaboração com Mazurca, uma marca farm-to-closet que produz peças feitas à mão a partir de excedentes de produção têxtil. A Apuro, o fruto desta parceria, é composta por um conjunto de cinco toalhitas de 100% algodão e um pequeno saco estampado com a identidade da marca: as ervas selvagens.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.